Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Henry Cavill e seu bigode sexy (e polêmico!) causando nas gravações

cinema

No dia 26 de julho, todos poderão ver Henry Cavill arrasando nos cinemas em “Missão: Impossível – Efeito Fallout”. A gente já viu. É filmão e ele é um homão real e oficial.

Mas o assunto desse post é outra coisa. Quem acompanhou as notícias sobre as gravações do filme do Tom Cruise deve saber que o Henry teve alguns probleminhas durante o processo por causa de seu bigode!

Na mesma época em que Cavill estava gravando as cenas de “Efeito Fallout”, ele também estava participando da produção de “Liga da Justiça”, interpretando o Super-Homem.

Como todo mundo sabe, o bigode não faz parte do dress code do super-herói da DC. Entretanto, ele era essencial no personagem de “Missão Impossível” e, por questões contratuais, Cavill não podia de jeito nenhum tirar os pelinhos do rosto.

As produtoras não conseguiram entrar num acordo entre si e a única solução encontrada foi a remoção do bigode digitalmente na pós-produção.

Acontece que a brincadeirinha não foi nem um pouco e fácil e muito menos barata. O estúdio teve que gastar 25 milhões de dólares (algo entre 80 milhões de reais) em retoques e refilmagens de cenas de “Liga da Justiça”.

Em entrevista para a Business Insider, o especialista em efeitos visuais, Dave Fleet, explicou como seria esse tipo de processo:

“Suavizar pelos na pele requer um enfoque totalmente diferente de remover volumes inteiros de cabelo, como uma barba ou um bigode.  Se nós tivéssemos que remover uma barba, teríamos que reconstruir o rosto nu do ator digitalmente, construir um modelo 3D do rosto e então sombrear a superfície da pele para parecer realista. Depois, alinhar o modelo 3D ao movimento da cabeça e, eventualmente, reanimar o movimento da boca dele. A quantidade de animação nos lábios depende de quanto a barba cobria os lábios. E precisaríamos pintar as partes da barba que se estendem além da superfície barbeada do rosto.”

Quando “Liga da Justiça” foi lançado, os fãs inevitavelmente perceberam o efeito em algumas cenas e não perderam a chance de dar uma zoadinha no Twitter:

“Executivo da Liga da Justiça: Podemos simplesmente tirar o bigode de Henry Cavill com computação gráfica e vai ficar tudo bem, não vai parecer nem um pouco estranho.”

No começo deste ano, quando o primeiro trailer de “Efeito Fallout” foi finalmente divulgado, Cavill postou o vídeo em seu Instagram tirando sarro da situação, encarnando o próprio bigode na legenda.

Dá uma olhada no post:

Caro leitor, por ser muito tarde, o Henry está na cama no momento, é um dia útil afinal de contas. Por ser um bigode, entretanto, eu não preciso dormir (ou comer). Então eu assumi a responsabilidade de falar com vocês, meus fãs e haters, para anunciar esse evento empolgante! O primeiro trailer foi lançado, a minha estreia gloriosa! Banhem-se com meu brilho! Maravilhem-se com meus contornos e sim, sejam encantados aqueles que estão facialmente aptos, pois o seu tempo vai chegar. Nas páginas da história nós devemos marchar e dominar o mundo novamente e eu serei o rei de vocês! Além disso, eu espero que o SuperBowl seja empolgante. Como eu não tenho olhos, eu não posso ver o que está em jogo no momento, mas eu espero que seja divertido. #ReiBigode #MissãoImpossível

Estamos loucos pra ver o bigode mais famoso do cinema atual em “Missão Impossível: Efeito Fallout”, que estreia agora, dia 26 de julho, nos cinemas do Brasil.

Olha o bigode em seu todo esplendor no trailer abaixo:

 

voltando pra home