Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

O que têm dito as primeiras reviews de “Os Incríveis 2”!

Tá difícil segurar a barra! A gente vem comentando aqui semana após semana sobre a expectativa em cima da estreia de “Os Incríveis 2” – afinal de contas, entre a primeira e a segunda fase da produção há um espaço de 14 anos (SOS).

A animação mal estreou na gringa nesta segunda-feira (11) e, ansiosos para saber se a espera valeu ou não a pena, resolvemos listar o que alguns dos principais veículos de lá vem dizendo sobre o cristalzinho lapidado da Pixar.

A maior dúvida era: será que a produção soaria genérica? Para a garantia da nossa paz de espírito, as opiniões foram majoritariamente positivas. A revista Entertainment Weekly, por exemplo, deu ao filme nota B+, classificando-o como “a melhor sequência de super-herois da última década”.

Quem também não ficou atrás e destaca isso bem é o site Hollywood Reporter.

“Impulsionado por personagens centrais que permanecem vastamente envolventes e com um profundo suprimento de inteligência, “Os Incríveis 2″ certamente faz a espera ter valido a pena, mesmo que ele não atinja precisamente o alvo, da mesma forma que o primeiro. Resta saber se todo mundo que amava o original quando tinha seis anos de idade e agora tem vinte se apressará para acompanhar esse desdobramento, mas há muito interesse no entretenimento oferecido, tanto para os espectadores de 5 quanto para os de 95 anos”.

Como todo mundo já havia visto nos trailers, a troca de papéis entre Bob e Helena, que agora assume a figura de mulher provedora e trabalha fora de casa, é sem dúvida um dos pontos altos.

Para além desta novidade, está ainda o desenvolvimento dos filhos Violeta e Flecha. Agora a casa fica ainda mais agitada, aos cuidados do pai e com as crianças vivendo fases diferentes da vida – principalmente com os dilemas da adolescência.

“O destaque feminino está acima de tudo (planejado há muitos anos e agora em sintonia com as correntes modernas). Agora a história coloca a Mulher Elástico na frente e no centro, somada à filha adolescente Violenta, que começa a abrir suas asas. Para equilibrar as coisas, o jovem Flecha começa de forma hilária a exibir seu potencial com exibições incipientes de seu comportamento “incrível”.”

Outro ponto que foi só elogios é a participação de Samuel L. Jackson. Responsável pela dublagem de Frozone, o homem de gelo, o personagem divide algumas das cenas mais divertidas do longa ao lado do bebê Zezé e seus poderes ainda desconhecidos.

Ainda não se convenceu? O site Cinema Blend vem confirmar a tese de que vale muito a pena ir aos cinemas assistir ao filme.

“A nossa opinião é a de que “Os Incríveis 2″ não se trata somente de um filme bom, mas de algo realmente especial”.

Awn, gente <3

Depois de tantas críticas positivas, é preciso também ouvir o outro lado. Também houve quem achou a produção um pouco frustrante. Nas palavras da Variety:

“Gostaria de poder dizer que “Incríveis 2” é a grande sequência que “Os Incríveis” merece. Mas não é. O novo filme tem o espírito do primeiro, e é um entretenimento perfeitamente chocante e divertido, com pequenas felicidades retrô nas quais você se apega, mas ainda falta algo: a emoção da descoberta – a sensação crucial de que o filme está nos levando para algum lugar que não fomos”.

Enquanto o filme não chega por aqui, assista ao trailer:

“Os Incríveis 2” estreia nos cinemas do Brasil no dia 28 de junho e a gente já deixa aquele ditado: quem gostou bate palma, quem não gostou paciência.

voltando pra home