Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

Chimarrão deve virar emoji ainda em 2019!

Ano passado enquanto divulgava o show “Tears of a Clown“, ocasião em que aparece vestida de palhaça, a Madonna andou pedindo à Apple que incluísse um emoji do personagem circense na próxima atualização.

A gente não sabe se a solicitação chegou até os desenvolvedores e o pedido dela foi atendido (ordem da rainha, paz), mas bastou algumas semanas e lá estava a imagem.

O fato é que cada atualização, o teclado de emojis vem mais cheio de opções. São corações novos, expressões realistas, animais, corações e comidas diferentes (a gente até se perde).

Mas quando o assunto é comida, sempre vale uma expansão. Pensando na ampliação da diversidade de itens, a novidade da vez seria uma “barbaridade”: uma jornalista argentina solicitou formalmente que a próxima atualização da função inclua a criação de um emoji de CHIMARRÃO!

A bebida, que é um costume principalmente na região Sul do Brasil e em países como Argentina, Uruguai e Chile, é um dos mais tradicionais do país e tem um significado cultural bem fofo: O chá mate simboliza a união das pessoas (algo sensacional em tempos de ódio nas redes sociais).

Para justificar a inclusão, o grupo responsável pelo projeto deu diversos exemplos de como o emoji seria utilizado nas mais diversas situações e redigiu um documento de cerca de 40 páginas.

Se todo esse trabalho não for capaz de convencer, os organizadores da petição ainda enviaram fotos do Papa Francisco, Barack Obama e Neymar tomando a bebida hahahaha

Ainda não há um parecer sobre a inclusão, mas caso esta seja aceita, a inclusão acontece até o fim de 2019. Já estamos sedentos!

voltando pra home