Menu Papel POP

A homofobia no futebol exposta em “O Outro Lado da Bola”

Nessa época de Copa de Mundo, QUASE não se fala em outra coisa. Fica até estranho falar de outra coisa, na verdade, porque a Copa não é SÓ futebol, não é SÓ o Neymar despencando, não é SÓ aqueles jogadores maravilhosas. Copa é hora de a gente repensar muita coisa sobre o mundo.

Por isso que faz todo o sentido o lançamento da graphic novel “O Outro Lado da Bola”, de Alvaro Campos, Alê Braga e Jean Diaz, justamente nesse momento. Porque a HQ fala sobre a homofobia no futebol, a partir de algo tão enraizado quanto na nossa sociedade, a violência.

Publicada pela editora Record, a história em quadrinhos ganhou um book trailer que você pode assistir EM PRIMEIRA MÃO aqui no Papel Pop, pra ter uma ideia da história — que é uma obra de ficção, mas podia não ser. Aperte o play!

Nessa terça, 26, acontece o lançamento da HQ aqui em São Paulo, na Livraria da Vila, à partir das 19h. Vai ter debate com especialistas e os autores da graphic novel e, acima de tudo, não vai atrapalhar ninguém na hora de assistir ao jogo da Argentina. Quem vamos?

Comentários

Topo