Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Tidal vai lançar álbum de inéditas do Prince em 2019

Algumas músicas inéditas do Prince serão compiladas num álbum a ser lançado em 2019 pela plataforma de streaming Tidal, do JAY-Z (via NME).

Os herdeiros do Prince entraram numa disputa contra o Tidal em 2016 quando processaram o serviço por terem disponibilizado sem permissão todo o catálogo do músico, mas agora tudo se ajeitou e as duas partes estão trabalhando nesse material novo.

Em comunicado, JAY-Z disse:

“Nosso único objetivo é compartilhar a música de Prince com seus fãs, como ele gostaria. Depois de uma conversa honesta e ponderada com ele, [Prince] escolheu o Tidal como parceiro para o ‘HITnRUN Phase One’ e ‘Phase Two’, e continuaremos respeitando e honrando o legado duradouro de Prince nesta nova coleção.”

Já Troy Carter, produtor responsável pelo material deixado por Prince, afirmou:

“Estou muito feliz que esteja tudo resolvido e que possamos honrar o relacionamento entre Prince e Tidal com este álbum. Estamos ansiosos para os fãs ouvirem as músicas e vivenciarem a genialidade de Prince.”

O Tidal terá exclusividade do disco por duas semanas.

A música inédita mais recente lançada postumamente foi “Nothing Compares 2U”, especificamente a primeira versão que ele gravou em estúdio — como a gente sabe, Prince deu a faixa para Sinéad O’Connor e aí ela fez sucesso no mundo inteiro.

voltando pra home