Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Zoe Saldana fala sobre Gamora em “Vingadores: Guerra Infinita”

SPOILERS! SE VOCÊ AINDA NÃO VIU “VINGADORES: GUERRA INFINITA”, TCHAU!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
SÉRIO, TEM SPOILERS!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

“Vingadores: Guerra Infinita” tem mortes. Várias. Isso todo mundo já suspeitava desde os trailers. Mas uma morte foi surpreendente: a de Gamora, personagem da Zoe Saldana.

Filha adotiva do Thanos (Josh Brolin), Gamora era a única que sabia o paradeiro da Joia da Alma e foi coagida pelo vilão a mostrar sua localização, no planeta Vormir. Chegando lá, Thanos precisou sacrificar uma alma que amava para conseguir a joia, e assim matou Gamora numa cena super triste e chocante.

Pouco depois da estreia do filme, Zoe falou com o Los Angeles Times sobre o que aconteceu.

“Eu sabia [sobre o destino dela] e fiquei muito feliz com a reviravolta que eles fizeram. Eu fiquei perguntando, ‘OK, eu vou… vocês vão… a Gamora vai…?’ [Risos] O que era a pergunta que vários atores estavam fazendo.”

A atriz disse que ficou sabendo da morte de Gamora desde o começo das gravações e que entendeu completamente a decisão, necessária para compreender a maldade de Thanos. Ela também falou sobre a relação de Gamora com Peter Quill (Chris Pratt), especificamente o momento em que ela pede para Star-Lord matá-la antes que Thanos possa capturá-la.

“Gostei dessa emoção entre eles, porque no universo de ‘Guardiões da Galáxia’, ela está para Abbott assim como ele está para Costello. [Star-Lord] é um personagem muito cômico que adora falar para as pessoas que não leva nada a sério. E ela é o oposto: nervosa e mal-humorada. Então podemos ver esse tipo de leveza, mas também o comprometimento sincero e genuíno que eles têm e que não vimos nos outros filmes. Amo o fato de James Gunn [diretor de ‘Guardiões’] sempre ter protegido o relacionamento entre Gamora e Quill, mas achei que foi ótimo para o público ver que a faceta deles quando os outros estão por perto não é o que acontece no privado. Que eles se amam e se escutam de verdade. Que [Peter] é realmente capaz de fazer uma promessa e mantê-la.”

Ao ser perguntada se poderia falar sobre alguma aparição da Gamora em “Vingadores 4”, Zoe disse que não sabe, e também contou que não foi tão triste dizer adeus ao Universo Cinematográfico da Marvel porque adorou fazer parte dos filmes e porque Gamora é vista como um exemplo para as garotas. Maaaaaaas… a gente contou aqui que Zoe falou que aparece sim no próximo filme.

A dúvida que fica é como ela estará em “Vingadores 4”, se em flashbacks ou viva mesmo. Uma teoria é que Gamora está dentro da Joia da Alma — porque ela foi o motivo pelo qual Thanos conseguiu pegá-la — assim como todos os heróis que morreram com o estalar dos dedos do vilão no fim do filme. Então caso os personagens ainda vivos consigam ressuscitar os mortos (e isso certamente vai acontecer), Gamora pode reviver.

“Vingadores: Guerra Infinita” já bateu vários recordes — é a maior estreia de todos os tempos no mundo inteiro, nos Estados Unidos e no Brasil.

voltando pra home