Menu Papel POP

Sucesso de Big Little Lies e movimento Time’s Up fizeram a HBO acabar com diferença de salários

Big Little Lies” está mudando a história da TV. Não só porque Reese Witherspoon, ao lado de Nicole Kidman, conseguiu trazer Meryl Streep para a segunda temporada da série, mas porque a série fez com que a HBO acabasse com a diferença de salários entre homens e mulheres em toda a empresa.

Isso porque Reese é uma das líderes do movimento Time’s Up que, entre diversas outras coisas, busca a igualdade de salários em Hollywood.

“Depois de algumas conversa com ela (…) nós verificamos todos os nossos shows — na verdae, acabemos de terminar um proesso em que verificamos tudo e asseguramos que não havia nenhuma disparidade inaproprida de salários”, conta Casey Bloys, um executivo da HBO, em entrevista ao THR. “Onde havia, se encontramos algum, corrigimos. E isso é um resultado direto do movimento Time’s Up”

O executivo, claro, não quis dizer quais séries precisaram da correção mas, nesse momento, talvez isso seja o que menos importa: ela aconteceu. ISSO, é claro, depois de Reese Witherspoon conseguir aumentos de salários gigantescos para a equipe, já que inicialmente a série teria uma única temporada. Na hora de renovar os contratos, ela mostrou quem manda e tá recebendo o que merece.

Que mulher, Reese. Que mulher!

Comentários

Topo