Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Simony diz: “Nunca fui homofóbica!”

Abaixo, o Papelpop publica um comunicado da cantora Simony, na íntegra, para esclarecimento:

“Nunca fui homofóbica!

Tenho vivido uma mistura de emoções desde que decidi, com meus colegas de infância, celebrar 35 anos do “balão mágico”. Há um conforto de alma, uma enxurrada de amor, carinho e atenção mas também há tristeza quando me deparo com reações negativas totalmente infundadas vindo de pessoas que não sabem o que falam e questionam as boas intenções. Soube de uma onda de comentários corrosivos após termos aceitado fazer um show no festival “Milkshake”. Uns se questionavam porque estaríamos ali e outros, insuflados, começaram a dizer que já fiz comentários “homofóbicos” , “que eu era contra gays” entre outros absurdos carregados de ódio desmedido.
Vamos combinar que iniciei minha vida pública aos 5 anos de idade, cresci em um meio artístico e fui aprendendo a conviver com todas as diferenças das pessoas, ali eu não seria capaz de julgar ninguém, agradeço a Deus por ter aprendido em família que todos somos iguais. Passaram 35 anos, amadureci com os buracos em que cai e precisei me levantar por conta de sempre ter tido minha vida exposta e muitas vezes de maneira sensacionalista. Paguei caro pelos meus eu erros, alguns “pecados” aos olhos do mundo dos que julgam sem saber o que eu vi, vivi e senti. Me considero uma pessoa boa, do bem, mãe de família e certa de que nunca precisei pisar em nada e nem ninguém para ser uma artista da música. Muitas vezes eu fui usada, fui vítima sim dos fofoqueiros de plantão e das inverdades.
Boa parte do meu público é formado por gays, outra por heteros, e isso nunca teve importância como não tem. Nunca vi o mundo sob olhar do preconceito, nem de raça, nem de gênero e nem de religião. Nesse mundo de “fakenews” e de “haters” tudo parece estar a um ponto de explodir e enquanto assistimos a uma guerra na tv, lemos absurdos nas redes sociais e o pior, o povo esquece a realidade, acreditando e disseminando inverdades de maneira cruel.
Onde foi que me viram criticando gays? Só podem estar me confundindo e num mundo de “polaridades” começa uma bola de neve de uns contra os outros e sorteiam quem nem é ouvido para servir de “bola” na partida ou de “bala” da munição.
Essa imagem de “homofóbica” não me cabe, essa pessoa não sou eu, dediquei a minha vida a cantar coisas bonitas, edificantes. Não estaria no elenco de um festival que abraça a diversidade por dinheiro apenas, dinheiro que eu seria capaz de devolver para não ter que me deparar com o preconceito de quem se defende do preconceito. Estou a serviço do amor, pelo que faço, pelo que acredito.
Na coletiva do Milkshake não respondi a nenhuma pergunta sobre ser ou não ser a favor da homossexualidade, equivocadamente interpretaram uma fala minha em outro contexto.
Por favor, vamos nos amar, vamos aproveitar a vida para acreditar na paz, na união. Gay ou não gay, temos todos um mesmo fim e precisamos usar a vida para algo melhor do que atacar ou se defender. Quero acreditar que é possível fazer a felicidade com as músicas da infância de muita gente, quero acreditar que eu possa ser feliz fazendo o que eu acredito e que vem do coração. Sejamos felizes e tiremos o ódio do coração.
Escrevam aí: Simony não é e nem nunca foi homofóbica, isso é grave e não condiz com meus princípios. Procuremos as bruxas mas não me confundam, por favor, por respeito.
Com amor,
SIMONY”

A declaração de Simony nos serve não só como esclarecimento, mas também como oportunidade para nos corrigirmos. Quando fizemos a cobertura da coletiva do Milkshake Festival no Instagram, recebemos uma grande quantidade de comentários em nossas postagens, acusando a cantora de ser homofóbica, dizendo que ela não devia estar ali.

Em seguida, mostramos uma declaração de Simony na coletiva em que ela fala que vivia quietinha dentro de seu próprio balão e que agora isso não acontece mais. Supomos que aquela declaração era a forma que ela tinha encontrado para dizer que não era mais homofóbica. Mas, na verdade, ela nunca fez nenhuma declaração preconceituosa nessa linha. Erramos. Erramos feio.

Pedimos nossas sinceras desculpas para Simony e também para os leitores que foram levados a acreditar que ela havia sido homofóbica.

Conhecemos a história de Simony, não foi uma trajetória fácil, temos lembranças incríveis do Balão Mágico e desejamos todo o sucesso para a cantora nessa nova fase, que iremos acolher com o carinho que ela merece. Como a própria cantora sugere em sua nota, escrevo: Simony não é e nem nunca foi homofóbica.

voltando pra home