Menu Papel POP

“O Segredo de Brokeback Mountain” quase teve Matt Damon e Joaquin Phoenix

É difícil imaginar “O Segredo de Brokeback Mountain” sem Jake Gyllenhaal e Heath Ledger, que brilharam em seus papeis, mas o filme quase foi feito com outro par de atores.

A roteirista Diana Ossana contou num evento recente (via The Hollywood Reporter) que Matt Damon e Joaquin Phoenix foram seriamente considerados para “Brokeback Mountain”, e que o longa também quase foi dirigido por Gus van Sant ao invés de Ang Lee.

Segundo Diana, muitos atores jovens entraram e saíram do projeto.

“Ninguém se comprometia. Mandamos o filme para Edward Norton dirigir, Joel Schumacher e várias outras pessoas, e todas falavam que amaram a ideia, mas ninguém se comprometia. Eles não nos deram nenhuma justificativa real para terem rejeitado o filme. Acho que o consideraram muito difícil.”

Até Heath Ledger quase ficou de fora — o estúdio não o queria por não achá-lo “macho o suficiente”. Oi? Outro ator tinha conseguido o papel de Ennis Del Mar, mas quando essa pessoa deixou o projeto depois de seis meses, Diana e os responsáveis por “Brokeback” voltaram a entrar em contato com o australiano. Ele aceitou, mas só depois de ser incentivado pela então namorada Naomi Watts.

“Heath leu o roteiro quando estava indo para a Austrália, e disse que Naomi também leu e que ela estava pulando na cama, dizendo que ele deveria aceitar o papel por várias razões — por sua carreira e pelo mundo. No set de gravações, ele me disse que era o roteiro mais lindo que ele tinha lido na vida, e que teria remado pelo mundo para se encontrar com Ang e fazer o filme. Ter Heath no filme foi uma luta, mas valeu a pena.”

E como valeu!

Comentários

Topo