Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

umlugarsilenciosofilme

A luta pela sobrevivência em “Um Lugar Silencioso” e mais 10 filmes

Já pensou ter que ficar em silêncio por qualquer motivo? E se surgissem uns monstros do meio do nada e te matassem de formas um tanto horrendas ao menor sinal de barulho? Essa é a ideia de “Um Lugar Silencioso“, o segundo filme dirigido por John Krasinski (o Jim, de “The Office”).

Como o longa só estreia dia 05 de abril, nós decidimos fazer uma lista com 10 filmes que, assim como “Lugar Silencioso”, também possuem tramas que envolvem situações muito tensas de sobrevivência.

Dá uma olhada na lista:

“Hush”

Maddie Toung (Kate Siegel) é uma escritora que vive isolada desde que perdeu sua audição na adolescência. Entretanto, quando um rosto mascarado de um assassino aparece na sua janela, Maddie precisa superar suas limitações físicas e mentais para sobreviver.

“Náufrago”

Wilsooon! Esse dispensa apresentações, né? Em uma de seus papéis mais marcantes, Tom Hanks é Chuck Noland, um funcionário executivo da FedEx que, durante uma viagem a trabalho para a Malásia sofre um acidente de avião, que o deixa preso em uma ilha deserta por 4 anos. Quando suas tentativas de socorro se esgotam, Chuck se vê obrigado a aprender sobreviver na ilha.

 

“Eu Sou a Lenda”

A população de Nova York é dizimada por um vírus incurável e Robert Neville (Will Smith), é um cientista brilhante que, por alguma razão, tornou-se imune ao vírus. Ele passa anos percorrendo a cidade enviando mensagens de rádio para tentar encontrar algum sobrevivente. A todo momento ele é cercado por vítimas mutantes do vírus que tentam devorá-lo. No meio de tudo isso, ele realiza testes consigo mesmo na tentativa de encontrar uma cura para o vírus.

“O Homem nas Trevas”

Um trio de adolescentes que vive cometendo roubos acaba ficando preso na casa de uma de suas vítimas, um senhor cego. Enquanto estão encarcerados, eles precisam lutar por suas vidas contra a psicopatia do senhor que, apesar da idade, é extremamente habilidoso. Estão no elenco Stephen Lang, Jane Levy e Dylan Minnette.

“A Estrada”

Pai e filho vagam por um mundo pós-apocalíptico, tentando encontrar o que sobrou da civilização. Eles fazem um longo caminho em direção ao mar, tendo que se proteger de gangues de humanos selvagens que querem transformá-los em escravos ou, até mesmo, matá-los. O elenco conta com Viggo Mortensen e Kodi Smit-McPhee.

“Rua Cloverfield, 10”

Depois de sofrer um grave acidente de carro, uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) acorda presa no porão de um desconhecido. Uma pessoa aparece (John Goodman) e diz ter salvo sua vida após um ataque químico ter acabado com as condições de vida na terra. A jovem desconfia da história e tenta a todo custo fugir do local.

 

“Até Onde Possamos Andar”

Durante a 2ª Guerra Mundial, Clemens Forell (Bernhard Bettermann) é mantido como prisioneiro em um campo de concentração na Sibéria. Após quatro anos trabalhando como escravo nas minas, ele consegue escapar. Mas para reencontrar sua família, Forel precisa atravessar um caminho de 14 mil quilômetros a pé. Ele passa três anos no percurso, tendo que lutar não apenas para sobreviver, como também para fugir de perseguidores que tentam levá-lo de volta para o campo.

“Evereste”

Dois grupos de alpinistas comandados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) tentam escalar o monte Everest, entretanto uma grande nevasca acaba com a aventura de todos e coloca suas vidas em risco. A partir daí, os indivíduos iniciam uma luta árdua para tentar sobreviver.

“127 Horas”

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Aron Ralston (James Franco), um alpinista que durante uma escalada nas montanhas de Utah, nos Estados Unidos, sofre um acidente e fica com um de seus braços preso em uma fenda. A partir desse momento, o alpinista passa dias tentando lutando para sobreviver, até que se vê obrigado a tomar uma decisão angustiante para conseguir fugir do local.

“As Aventuras de Pi”

Outro que todo mundo conhece e adora! Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico na Índia e, após anos cuidando do negócio, a família decide vendê-lo e se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais e recomeçar suas vidas. Porém, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando depois de uma tempestade. Pi consegue sobreviver com alguns animais, entre eles um tigre de bengala chamado Richard Parker, com o qual o garoto cria uma forte ligação.

Conhece algum outro filme nessa mesma vibe? Posta aí nos comentários!

voltando pra home