Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Netflix e produtores de “Stranger Things” respondem acusação de abuso verbal contra mulheres

Durante o Dia Internacional da Mulher, uma integrante da equipe de “Stranger Things” deu um depoimento que deixou a série e a Netflix numa situação comprometedora. O serviço de streaming investigou o caso e veio com um comunicado oficial.

Peyton Brown faz parte da equipe de filmagem e afirmou ter presenciado Matt e Ross Duffer – os produtores da série – cometendo agressão verbal contra mulheres durante as gravações.

“Não há dia melhor do que o Dia Internacional da Mulher para anunciar que não farei parte da equipe de ‘Stranger Things’. Por que? Porque eu apoio minhas irmãs. Eu presenciei pessoalmente nesse set dois homens de altos cargos de poder perseguirem e abusarem verbalmente de várias mulheres”, disse Brown.

A Netflix investigou o caso e se pronunciou pela revista EW:

Nós nos concentramos na preocupação que foi levantada quando ficamos sabendo das acusações de quinta-feira e não achamos nenhuma atitude incorreta. Manter uma atmosfera segura e respeitosa é importante para nós, e sabemos que os Duffer Brothers pensam a mesma coisa.

Os Duffer Brothers também deram uma resposta ao ocorrido, se desculpando caso alguém tenha se ofendido.

Estamos tristes em saber que alguém se sentiu desconfortável em nossas gravações. Por conta do alto estresse de produção, o temperamento às vezes sai do controle, e por isso nós nos desculpamos. No entanto, achamos importante não descaracterizar o nosso set, onde acreditamos fortemente em tratar todo mundo com respeito independente de gênero, orientação, raça, religião e qualquer outra coisa. Continuamos completamente comprometidos em providenciar um ambiente de trabalho seguro e colaborativo para todo mundo em nossa produção.

Vale lembrar que a Netflix não falha em se desvencilhar de qualquer atitude incorreta em suas produções. Por exemplo, ela não pensou duas vezes antes de tirar Kevin Spacey de “House of Cards” após denúncias de assédio sexual, mesmo tendo o ator como protagonista.

“Stranger Things” retornará para uma 3ª temporada, ainda sem previsão de lançamento.

voltando pra home