Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

LONDON, ENGLAND - DECEMBER 09: Professor Stephen Hawking and Eddie Redmayne attend the UK Premiere of "The Theory Of Everything" at Odeon Leicester Square on December 9, 2014 in London, England. (Photo by Tim P. Whitby/Getty Images)
famosos

Eddie Redmayne lamenta morte de Stephen Hawking: “Perdemos uma verdadeira mente brilhante”

Na madrugada desta quarta-feira, 14 de março, ficamos sabendo que o físico e cosmólogo britânico Stephen Hawking morreu aos 76 anos. Durante muito tempo ele resistiu à doença degenerativa esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Sua história foi contada em 2014 no filme “A Teoria de Tudo”, onde foi interpretado por Eddie Redmayne. O ator, que ganhou o Oscar pelo papel, lamentou a morte de Hawking:

“Perdemos uma mente verdadeiramente brilhante, um cientista surpreendente e o homem mais engraçado que já tive o prazer de conhecer. Meu amor e meus pensamentos estão com sua extraordinária família.”

Benedict Cumberbatch também interpretou Hawking, mas no filme para a TV “Hawking”, da BBC. Ele declarou:

“Me sinto sortudo em ter conhecido um homem tão incrível, cuja profundidade esteve tanto em seu trabalho quanto na comunicação dele. Tanto pessoalmente quanto nos livros. Mando meu amor e condolências para toda a sua família e colegas.”

Stephen Hawking nasceu em 1942 em Oxford, na Inglaterra. Ele estudou na University College, da mesma cidade, e aos 21 anos foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, doença que paralisa os músculos do corpo e faz a pessoa perder a capacidade de se mover, falar, engolir e até de respirar.

Mesmo com a condição o deixando em uma cadeira de rodas com respirador artificial e se comunicando através de um computador com sintetizador de voz, Hawking não parou de estudar e trabalhar em suas teorias.

Ele é conhecido por seus trabalho com buracos negros e pelo livro “Uma Breve História do Tempo”, publicado em 1988.

Seus filhos Lucy, Robert e Tim disseram em comunicado:

“Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje. Era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos.”

(via IndieWire)

voltando pra home