Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Autor de “13 Reasons Why” é acusado de assédio sexual e expulso de organização

Jay Asher, o autor de “13 Reasons Why”, livro que gerou a série de mesmo nome da Netflix, foi expulso da Associação de Escritores de Livros Infantis e Ilustradores por conta de denúncias de assédio sexual contra ele.

Segundo a Entertainment Weekly, Asher foi banido da organização no fim do ano passado, mas a notícia só veio a público na segunda-feira, dia 12.

Não há detalhes sobre as denúncias; Lin Oliver, diretor executivo da Associação de Escritores de Livros Infantis e Ilustradores, falou ao BuzzFeed sobre a decisão de expulsar Asher:

“Depois de termos investigado [os casos], sentimos que a melhor atitude a se tomar era expulsá-lo. Nós sempre nos preocupamos muito com questões relacionadas a assédio sexual e temos uma política de tolerância zero, mas claramente nossas políticas não impediram violações, então aproveitamos esta oportunidade para dar uma olhada nas nossas diretrizes.”

Também ao BuzzFeed, Jay Asher disse que na verdade ele deixou a organização por conta própria.

“É muito assustador quando você sabe que as pessoas não vão acreditar em você quando falar algo. Estou confuso com o assunto por causa do que está acontecendo na nossa cultura e em quem devemos acreditar ou não.”

As denúncias não vão afetar a segunda temporada de “13 Reasons Why”, já que o autor não está envolvido com os novos episódios.

voltando pra home