Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Você lembra do Grammy de 2008? Dica: Amy Winehouse arrasou!

No próximo domingo, 28 de janeiro, acontece a entrega do Grammy 2018. Mas você lembra o que rolou na premiação há uma década?

O Grammy 2008 aconteceu no dia 10 de fevereiro em Los Angeles, e foi o aniversário de 50 anos da premiação, mas vocês devem se lembrar como o grande ano de Amy Winehouse!

A britânica foi o grande nome daquela edição, após o ótimo álbum “Back to Black” (que foi lançado em outubro de 2006, mas só podia competir em 2008 por causa das regras de calendário do Grammy).

Os holofotes já estavam sobre Amy Winehouse antes do evento, quando os Estados Unidos negou um visto para ela entrar no país. O impedimento foi revogado depois, mas não dava mais tempo para ela viajar para Los Angeles, e se apresentou diretamente de Londres via satélite, com os sucessos “You Know I’m No Good” e “Rehab”.

Um momento icônico é quando Tony Bennet e Naomi Campbell sobem ao palco para anunciar o vencedor do prêmio de melhor gravação do ano, e Amy fica desacreditada que foi a grande vencedora, cena que foi reexibida no documentário vencedor do Oscar, “Amy”.

Amy Winehouse ainda ganhou os prêmios de melhor performance pop feminina, melhor álbum pop, canção do ano, e também melhor artista revelação, competindo nesta categoria contra Taylor Swift e Paramore.

Uma das vitórias mais controversa do Grammy também aconteceu naquele ano. Surpreendentemente, Amy perdeu o prêmio de disco do ano, e não foi para o também ótimo “Graduation”, do Kanye West, mas sim para o disco “River: The Joni Letters”, do pianista de jazz Herbie Hancock.

Entre outros grandes vencedores da noite tivemos Kanye West, que venceu os prêmios de melhor performance, canção e álbum de rap.

Rihanna venceu melhor colaboração de rap, com “Umbrella”, parceria com JAY-Z, enquanto o Foo Fighters ficou com o troféu de melhor álbum rock.

Alicia Keys abriu a cerimônia do Grammy cantando “Learning the Blues”, em um “dueto” com um vídeo de Frank Sinatra.

Mais adiante na cerimônia, a cantora voltou ao palco para cantar junto com John Mayer seu grande sucesso “No One”, que ganhou os prêmios de melhor performance e canção R&B.

Outras grandes apresentações durante a noite foram Rihanna com a banda The Time

Carrie Underwood cantando “Before He Cheats”…

…Kanye West com Daft Punk

John Legend com Fergie

…e Beyoncé com Tina Turner, uma das performances mais memoráveis do Grammy, incluindo a introdução feita por Queen B.

Depois de relembrar alguns dos momentos do prêmio de 10 anos atrás, estão prontos para o Grammy deste ano?

A cerimônia de premiação será exibida aqui no Brasil pelo canal pago TNT a partir das 22h30 do domingo. Confira todos os indicados aqui.

voltando pra home