Menu Papel POP

Morgan Freeman é o grande homenageado do SAG Awards; veja os vencedores

Neste domingo (22), aconteceu nos Estados Unidos o Screen Actors Guild Awards.

Pra quem não conhece, diferentemente das outras premiações, no SAG são os próprios artistas que escolhem os vencedores. O sindicato de atores de Hollywood elege as melhores interpretações do ano no cinema e na televisão.

Na edição deste ano, o ator Morgan Freeman foi o grande homenageado e recebeu o Life Achievement Award, pela sua trajetória no cinema e seu envolvimento em causas sociais.

Freeman foi aplaudido de pé ao receber o prêmio da atriz Rita Moreno. Quando fez seus agradecimentos, o ator ainda criticou, de forma irônica, o fato da estátua da premiação ser um homem e saiu do palco trocando beijinhos com Rita. Fofos!!!

Pela primeira vez, a premiação foi apresentada por uma mulher, a atriz Kristen Bell. Em seu monólogo, ela não falou explicitamente sobre os casos de assédio que vêm sendo descobertos em Hollywood, mas destacou que “estamos vivendo um momento decisivo” e que é necessário agir com “empatia e diligência”.

Aliás, todos os prêmios da noite foram entregues por mulheres, entre as quais estavam Halle Berry, Dakota Fanning e Lupita Nyong’o.

Ao anunciar uma das categorias, Marisa Tomei e Rosanna Arquette agredeceram as mulheres que estão tendo coragem para denunciar casos de abuso.

As séries “This Is Us” e “Veep” venceram em duas categorias cada. Pela primeira vez, após dez indicações, Nicole Kidman venceu a premiação, na categoria de melhor atriz em filme para TV ou minissérie por seu papel em “Big Little Lies”. Quando foi receber o prêmio, Nicole se emocionou, dizendo o quão importante era esse momento, principalmente pelo fato dela ter mais de 40 anos.

Claire Foy levou o prêmio de melhor atriz em série de Drama por “The Crown”.

O ator Sterling K. Brown, de “This Is Us”, se destacou por ser o primeiro afro americano a receber o prêmio de melhor ator em série de drama.

Entre os filmes, “Três Anúncios Para um Crime” foi o grande destaque da noite, levando os prêmios de melhor elenco, melhor atriz, para Frances McDormand, e melhor ator, para Sam Rockwell.

Veja a lista completa de vencedores

Séries

Melhor elenco em série de drama
“This Is Us”

Melhor elenco em série de comédia
“Veep”

Melhor ator em série de drama
Sterling K. Brown, “This Is Us”

Melhor atriz em série de drama
Claire Foy, “The Crown”

Melhor ator em série de comédia
William H. Macy, “Shameless”

Melhor atriz em série de comédia
Julia Louis-Dreyfus, “Veep”

Melhor ator em filme para TV ou minissérie
Alexander Skarsgard, “Big Little Lies”

Melhor atriz em filme para TV ou minissérie
Nicole Kidman, “Big Little Lies”

Melhor elenco de dublê em série de drama ou comédia
“Game of Thrones”

Filmes

Melhor elenco
“Três Anúncios Para um Crime”

Melhor ator
Gary Oldman, “O Destino de uma Nação”

Melhor atriz
Frances McDormand, “Três Anúncios para um Crime”

Melhor ator coadjuvante
Sam Rockwell, “Três Anúncios para um Crime”

Melhor atriz coadjuvante
Allison Janney, “I, Tonya”

Melhor elenco de dublê em filme
“Mulher-Maravilha”

Comentários

Topo