Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

BEVERLY HILLS, CA - DECEMBER 18: Mark Wahlberg (L) and Michelle Williams attend the premiere of Sony Pictures Entertainment's "All The Money In The World" at Samuel Goldwyn Theater on December 18, 2017 in Beverly Hills, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)
cinema

Mark Wahlberg teria recebido salário 1500 vezes maior do que Michelle Williams por refilmagens de “All the Money in the World”

As rápidas refilmagens do longa “All the Money in the World” chamaram a atenção por tirar completamente o protagonista Kevin Spacey das cenas e colocar Christopher Plummer em seu lugar, mas o filme de Ridley Scott agora ganhou mais atenção por uma diferença no salário de dois outros atores.

Ontem à noite, a atriz Jessica Chastain e vários jornalistas compartilharam uma matéria do USA Today que diz que Mark Wahlberg teria recebido 1 milhão e meio de dólares por aproximadamente 10 dias de refilmagem na época do feriado do Dia de Ação de Graças, enquanto sua colega Michelle Williams teria ganhado apenas 80 dólares por dia, totalizando menos de mil dólares.

Em dezembro, Ridley Scott afirmou que os atores concordaram em regravar suas cenas de graça: “Eu me recusei a ser pago. [Os atores] vieram de graça.” Michelle Williams também falou mês passado sobre o assunto:

“Eu disse que estaria onde e quando eles precisassem. E eles poderiam ficar com meu salário, meu feriado, o que quisessem. Porque eu reconheci esse esforço gigantesco [das refilmagens].”

Só que antes dessas declarações e antes mesmo do filme ser lançado, o The Washington Post disse que todos os atores do elenco concordaram com um salário bem baixo pelas regravações, mas que Wahlberg insistiu e recebeu muito mais.

De acordo com o USA Today, foi a agência de Wahlberg – que inclusive é a mesma de Michelle Williams – quem negociou esse valor, e o The Post já tinha dito que o ator e seus representantes são conhecidos em Hollywood por serem bem difíceis em negociações do tipo.

Que situação… e a notícia chega logo depois do Globo de Ouro, onde inúmeras atrizes divulgaram o movimento Time’s Up, que reivindica, entre outros pontos, salários justos às mulheres em comparação com os homens.

Ridley Scott, a Sony Pictures e os representantes de Wahlberg e Williams ainda não se manifestaram.

voltando pra home