Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Keira Knightley diz que mulheres “quase sempre são estupradas” em filmes atuais

Keira Knightley deu uma entrevista à revista Variety para falar sobre o seu mais novo filme, “Colette”, e explicou que prefere fazer produções de época porque não gosta da forma como as mulheres são retratadas nos filmes modernos.

“Eu realmente não faço filmes que se passam nos tempos modernos, porque as personagens femininas quase sempre são estupradas. Eu sempre vejo algo desagradável na forma como as mulheres são retratadas, enquanto eu sempre encontrei personagens muito inspiradoras que me foram oferecidas em produções de época”, disse Keira.

A atriz também falou que percebe que personagens femininas fortes estão aparecendo com mais frequência nas produções dos serviços de streaming, como Netflix e Amazon, e que está otimista quanto ao futuro dos filmes. “Houve alguma melhora. De repente, estão me enviando roteiros com mulheres atuais que não são estupradas nas primeiras cinco páginas e não estão ali simplesmente para ser a namorada ou a esposa amorosa.”

O último drama histórico de Keira Knightley é “Colette”, que conta a história da escritora francesa de mesmo nome, ganhadora do Nobel de Literatura em 1948, e que precisou lutar contra o marido que estava usando os trabalhos dela como se fossem dele. O filme será exibido pela primeira vez no Festival de Sundance, no dia 20 de janeiro.

“É maravilhoso interpretar mulheres inspiradoras e contar suas histórias e mostrar suas vozes por aí. O fato de que o filme está saindo agora não é uma surpresa. As histórias das mulheres de repente são vistas como importantes”, completou Keira Knightley.

voltando pra home