Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Globo de Ouro: Meryl Streep, Emma Watson e mais atrizes chegam com ativistas ao tapete vermelho

Como parte do protesto contra o assédio sexual em todos os ambientes de trabalho, incluindo na indústria do entretenimento, algumas atrizes chegaram ao tapete vermelho do Globo de Ouro acompanhadas de ativistas.

Meryl Streep foi a primeira a aparecer — ela convidou Ai-Jen Poo, que defende os direitos das trabalhadoras domésticas.

Emma Watson chegou com Marai Larasi, diretora executiva da Imkaan, uma rede britânica de organizações que luta contra a violência contra mulheres negras e minorias.

Amy Poehler esteve com Saru Jayaraman, defensora dos direitos de funcionários de restaurantes.

Michelle Williams foi outra que participou do grupo — ela chegou com Tarana Burke, fundadora do movimento #MeToo e diretora da organização sem fins lucrativos Garotas pela Equidade de Gênero.

Emma Stone concorre ao Globo de Ouro por sua interpretação da tenista Billie Jean King e foi a própria esportista quem foi ao evento com a atriz. Billie também é a fundadora da Associação de Tênis Feminino (WTA).

Laura Dern foi com Mónica Ramírez, que luta pelo empoderamento das mulheres latinas e combate a violência sexual contra trabalhadoras rurais.

Já Susan Sarandon apareceu ao lado de Rosa Clemente, ativista focada em prisioneiros políticos e na independência de Porto Rico.

E Shailene Woodley foi com a amiga Calina Lawrence, ativista de causas relacionadas aos nativos americanos.

Sobre essa ideia, todas elas explicaram em um comunicado:

“Nosso objetivo em participar do Globo de Ouro é colocar o foco nas sobreviventes e em soluções sistêmicas e duradouras. Este momento nos pede que usemos o poder de nossas vozes coletivas para encontrar soluções que não deixem a mulher para trás. Queremos encorajar todas as mulheres – desde aquelas que vivem na sombra até aquelas que estão no centro das atenções, de todos os setores da vida e de várias gerações – a continuar a avançar e saber que serão apoiadas quando fizerem isso.”

voltando pra home