Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Dolores O’Riordan iria gravar nova versão de “Zombie” no dia de sua morte

A causa da morte da cantora irlandesa Dolores O’Riordan, da banda The Cranberries, ainda é um mistério, mas sabe-se que ela estava em Londres para uma sessão de gravação.

Agora também sabemos o que exatamente ela iria gravar: uma nova versão do sucesso “Zombie” com o grupo de rock Bad Wolves.

O vocalista Tommy Vext escreveu ontem no Facebook da banda um post lamentando a morte de Dolores e fazendo a revelação:

“Estamos chocados e tristes com a notícia da morte de Dolores, apenas algumas horas antes dela gravar os vocais para a nossa versão de ‘Zombie’. Nós sempre tivemos um profundo respeito por ela como artista e vocalista, e ela nunca teve medo de expor sua alma em suas músicas e letras. ‘Zombie’ é uma música incrivelmente pessoal e, apesar de sermos uma banda de hard rock, sempre sentimos que a crueza e a honestidade que ela projetava no palco e em suas músicas era algo a que todas as bandas deveriam aspirar, independentemente do gênero. Quando ouvimos que ela gostou da nossa versão e queria cantar nela, foi o maior elogio que uma nova banda, ou qualquer banda, poderia ter recebido. Nossos corações estão devastados por não conseguirmos realizar essa parceria e nossas mais profundas condolências estão com sua família, amigos, entes queridos e fãs na Irlanda e em todo o mundo. Espero que ainda possamos deixá-la orgulhosa ao compartilhar a nossa versão de ‘Zombie’ com o mundo.”

Um amigo de Dolores, Dan Waite, contou à People que recebeu uma mensagem dela em sua caixa postal horas antes dela ser encontrada morta, e que a cantora parecia feliz.

“Dolores deixou uma mensagem de voz para mim pouco depois da meia-noite [início da segunda-feira] dizendo como ela havia amado a versão do Bad Wolves para ‘Zombie’. Ela estava empolgada para me ver no estúdio e gravar os vocais. Ela soava cheia de vida, estava fazendo piadas e empolgada por me ver e ver a minha esposa essa semana. A notícia da sua morte é devastadora e meus pensamentos ficam com seu ex-marido Don, seus filhos e sua mãe.”

Um dos maiores sucessos do Cranberries, “Zombie” foi inspirada em duas crianças que morreram em 1993 após a explosão de duas bombas plantadas na cidade de Warrington, Inglaterra, pelo grupo IRA, o Exército Republicano Irlandês.

voltando pra home