Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Diretor de “Me Chame Pelo Seu Nome” fala sobre planos da sequência

O diretor italiano Luca Guadagnino não encerrou a história de “Me Chame Pelo Seu Nome”. O filme vai ganhar uma sequência e ele conversou com o The Hollywood Reporter sobre seus planos para o próximo longa.

A AIDS será um dos focos da continuação — a questão não foi abordada em “Me Chame Pelo Seu Nome”, apesar do livro no qual o filme se baseou ser ambientado em 1987, quando a epidemia estava no auge; o filme mudou a linha do tempo e se passou em 1983.

Acho que será uma parte muito relevante da história“, ele disse. “Acho que Elio será um cinéfilo, e gostaria que ele estivesse no cinema assistindo ao filme ‘Uma Vez Mais’.” O longa foi a primeira produção francesa a abordar a AIDS, por meio da trama de um homem que se apaixona por outro após deixar sua esposa. “Essa poderia ser a primeira cena.

O cineasta falou mais sobre suas ideias:

“No final do livro há 40 páginas que mostram os próximos 20 anos das vidas de Elio e Oliver, então o autor Andre Aciman deu um tipo de indicação de que a história pode continuar. Em minha opinião, ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ pode ser o primeiro capítulo das crônicas das vidas dessas pessoas que conhecemos no filme, e se o primeiro é uma história de amadurecimento, talvez o próximo seja sobre qual é o lugar desse jovem no mundo — o que ele quer, e o que sobrou anos depois do ‘soco emocional’ que levou Elio a ser quem ele é?”

Vai ser muito interessante poder acompanhar a vida desses personagens! Por enquanto não sabemos a previsão de lançamento da continuação, mas estamos animados.

“Me Chame Pelo Seu Nome” foi indicado a quatro categorias no Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator (Timothée Chalamet, o Elio). Já viu todos os concorrentes? Vem cá!

voltando pra home