Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

melhor-2017

Os 20 melhores filmes de 2017

Muuuuuuuuuuitos filmes foram lançados em 2017. Assim como escolhemos os melhores clipes e melhores CDs, resolvemos listar neste post os 20 melhores filmes do ano (com textinho extra nos três melhores) para a gente – lembrando que escolhemos produções lançadas no Brasil, então algumas disponíveis só no exterior e que ainda não chegaram aqui ficaram de fora.

Porém já avisamos que o primeiro filme da lista teve estreias em dois festivais, no Rio de Janeiro e em São Paulo, então ele aparece aqui. Abrimos essa “exceção” porque ele merece.

Vem cá ver e digam nos comentários se concordam, se mudariam alguns de ordem, se incluiriam outros…

20) Thor: Ragnarok

Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) é preso do outro lado do universo, sem o seu martelo poderoso e encontra-se numa corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir Ragnarok – a destruição do seu mundo e o fim da civilização Asgardiana -, que se encontra nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela (Cate Blanchett). Mas, primeiro precisa de sobreviver a uma luta mortal de gladiadores, que o coloca contra um ex-aliado e companheiro Vingador – Hulk (Mark Ruffalo).

19) Extraordinário

Sinopse: August Pullman (Jacob Tremblay) é um garotinho com uma rara deformidade facial que começa a frequentar aulas na escola pela primeira vez. Ele luta para mostrar aos seus colegas que apesar das aparências, ele é apenas um garoto comum.

18) It: A Coisa

Sinopse: Quando crianças começam a desaparecer misteriosamente na pequena cidade de Derry, no estado de Maine, um grupo de jovens é obrigado a enfrentar seus maiores medos ao desafiar um palhaço maligno chamado Pennywise (Bill Skarsgård), que há séculos deixa um rastro de morte e violência.

17) Assassinato no Expresso do Oriente

Sinopse: Adaptação do livro homônimo de Agatha Christie, “Assassinato no Expresso do Oriente” acompanha Hercule Poirot (Kenneth Branagh). Ele embarca no chamado Expresso do Oriente e um passageiro do trem é assassinado durante a viagem a Londres. Poirot precisa então investigar todos os presentes no trem e solucionar esse crime.

16) Guardiões da Galáxia Vol. 2

Sinopse: “Guardiões da Galáxia 2” continua as aventuras do time, enquanto atravessam os confins do cosmos. Os Guardiões devem lutar para manter sua nova família unida, enquanto tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

15) Planeta dos Macacos: A Guerra

Sinopse: César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.

14) Star Wars: Os Últimos Jedi

Sinopse: Após encontrar o recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

13) Bingo: O Rei das Manhãs

Sinopse: Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, o filme, estrelado por Vladimir Brichta narra as desventuras de Augusto Mendes, um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Mas uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto, ou o novo “Rei das Manhãs”, se transforma no anônimo mais famoso do Brasil.

12) Fragmentado

Sinopse: Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

11) Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Sinopse: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora de Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

10) Mãe!

Sinopse: O filme gira em torno de um casal (Jennifer Lawrence e Javier Bardem) que vê seu relacionamento ser testado após a chegada de pessoas não convidadas em sua residência. O fato acaba com a tranquilidade entre eles.

9) Blade Runner 2049

Sinopse: Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.

8) Okja

Sinopse: Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de “super porco”, ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.

7) Lego Batman: O Filme

Sinopse: Batman descobre que acidentalmente adotou um garoto órfão, que se torna ninguém menos que Robin. A dupla formada pelo arrogante Homem-Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa.

6) Logan

Sinopse: Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.

5) Em Ritmo de Fuga

Sinopse: Baby (Ansel Elgort) é um rapaz que precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos após um acidente de infância, além disso, ele é um incrível piloto de fuga de uma gangue de criminosos liderados por Doc (Kevin Spacey). Mas as coisas mudam quando ele conhece Deborah (Lily James) e resolve cair fora da vida de crimes e perseguições.

4) Dunkirk

Sinopse: O longa se passa na Segunda Guerra Mundial e acompanha uma operação de evacuação que salvou a vida de mais de 300 mil soldados dos Aliados.

3) Corra!

Sinopse: A história acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da família de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

“Corra!” faz sátira sobre o racismo, o grande “monstro” em cena. Além de muito bizarro e assustador, o filme faz você dar boas risadas porque tem um roteiro muito criativo e personagens muito bem escritos.

2) Mulher-Maravilha

Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Patty Jenkins foi a primeira mulher a dirigir um filme da DC ou da Marvel e fez isso com brilhantismo e muita personalidade. O filme não tem vergonha de ter sentimentos, de apresentar uma heroína que não só é poderosa, mas que também ama e sofre, e tudo isso sem ficar chato. Muito pelo contrário: é repleto de senso de humor, é inteligente e divertidíssimo. E amém, Gal Gadot!

1) Me Chame Pelo Seu Nome

Sinopse: “Me Chame Pelo Seu Nome” adapta o livro de mesmo nome escrito por André Aciman e acompanha Elio Perlman (Timothée Chalamet), jovem de 17 anos que começa um romance com Oliver (Armie Hammer), assistente de seu pai (Michael Stuhlbarg).

É o filme gay mais incrível e lindo de todos! E não é só uma história de amor entre dois homens, mas também uma história sobre a descoberta do amor e da desilusão. Com certeza todo mundo irá se identificar.

voltando pra home