Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Diretor e roteirista explicam “Jurassic World: Reino Ameaçado” (e se Claire vai estar de salto)

Rolou na manhã desta sexta-feira (8), em São Paulo, a coletiva de imprensa do filme “Jurassic World: Reino Ameaçado”, com a presença do diretor Juan Antonio Bayona e do roteirista e produtor Colin Trevorrow.

Assim como eles falaram no painel da Universal na Comic Con Experience ontem (quinta-feira, 7), o centro de “Reino Ameaçado” está na pergunta: as vidas dos dinossauros devem ser salvas ou eles devem morrer? “Isso também é uma metáfora sobre a nossa relação com os animais atualmente”, apontou Trevorrow.

Essa questão tem a ver com a participação do ator Jeff Goldblum no filme, o saudoso Dr. Ian Malcolm de “Jurassic Park”. “Tudo o que o personagem dele disse no primeiro filme está acontecendo. [Em ‘Reino Ameaçado’] ele chega tanto para fazer um alerta quanto para dizer: ‘Bem que eu avisei…'”

Em “Reino Ameaçado”, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) voltam à ilha do longa anterior, que tem um vulcão ativo ameaçando a vida dos dinossauros. O risco que esses animais correm é o que leva à dúvida sobre se os humanos devem protege-los, já que eles chegaram aqui na Terra primeiro, ou se os dinossauros serão deixados de lado.

Trevorrow dirigiu o primeiro filme e deixou o posto para Boyega. Alguns podem pensar que essa mudança no comando veio com divergências sobre como “Reino Ameaçado” deveria ser feito, mas Trevorrow disse que eles entraram em um consenso. “Nós dois concordamos que o primeiro filme era mais colorido, era mais alegre e divertido, e que o segundo teria que ser diferente.”

Boyega continuou: “O primeiro foi sobre mostrar e apresentar mais dinossauros. A sequência é sobre a nossa responsabilidade para com esses animais.”

O diretor também falou que em “Reino Ameaçado” os dinossauros têm mais cor, textura e são mais elaborados do que os do primeiro, que já impressionavam.

E quem lembra daquela cena no longa anterior quando Claire sai correndo usando um salto alto? Trevorrow disse que isso não vai acontecer mais! “Agora ela sabe que vai voltar a essa ilha cheia de dinossauros e está preparada.”

“Jurassic World: Reino Ameaçado” estreia em junho de 2018.

voltando pra home