Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

William Waack é afastado da Rede Globo após declarações racistas

O apresentador do “Jornal da Globo”, William Waack, foi afastado pela Rede Globo após a divulgação de um vídeo em que ele faz declarações racistas.

O jornalista aparece em um vídeo antes de uma entrevista com Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, em estúdio em frente à Casa Branca, nos EUA, quando alguém buzina na rua. “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto. Sim, com certeza”, diz William Waack.

A Rede Globo divulgou um comunicado na noite desta quarta-feira (8) sobre o caso através do G1:

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.”

voltando pra home