Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

“Tartarugas Até Lá Embaixo” é o melhor e mais pessoal livro de John Green

Depois de seis longos anos de espera, John Green presenteou seus fãs com “Tartarugas Até Lá Embaixo”, sem dúvida o seu título mais pessoal. Antes do lançamento do livro, John divulgou um vídeo contando a sua experiência com transtorno obsessivo compulsivo (TOC), e em entrevistas também revelou que sofreu um colapso mental logo antes de escrever “Tartarugas”.

Na história temos Aza Holmes, uma adolescente que lida com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), e com a ajuda da amiga Daisy busca pistas para desvendar o misterioso desaparecimento de um bilionário da região, em troca de uma grande recompensa em dinheiro. Aza sofre diariamente com pensamentos intrusivos e com o pavor de contrair uma bactéria capaz de matar em questão de horas.

O autor consegue nos introduzir de uma maneira muito inteligente nas espirais de pensamentos de Aza. É possível entender como tudo pode se transformar em um potencial gatilho. E como é difícil não conseguir controlar e nem fugir da sua própria mente. Você compreende e sofre com ela. A doença afeta diversas áreas da vida da personagem e das pessoas que a cercam.

Novamente temos um livro com personagens femininas fortíssimas e interessantíssimas, o lado nerd (Daisy escreve fan-fics de Star Wars), as piadas inteligentes, as reflexões sobre questões importantes da vida e os primeiros amores (sempre tão bem retratados nas páginas de Green, a ponto de nos fazer lembrar dos nossos).

John Green anunciou depois do sucesso de “A Culpa é das Estrelas” que não sabia se seria capaz de escrever outro livro. Ele não apenas o fez, como escreveu o melhor livro de sua vida. Porque além de nos presentear com um enredo incrível, ele abriu uma parte importante e delicada da sua própria história, e com isso vai ajudar milhares de pessoas a se sentirem menos sozinhas, e ajudar muitas outras a compreenderem melhor a doença. Só amor por você, John!

TARTARUGAS ATÉ LÁ EMBAIXO
John Green
Ano: 2017
Páginas: 269
Preço: R$ 34,90 (aproximadamente)
Editora: Intrínseca

*Este post é uma colaboração de Lorena Machado, literatura-maníaca, social-network-maníaca e amiga do Papelpop. :)

voltando pra home