Menu Papel POP

Poder latino! Pela primeira vez na história, 2 músicas não cantadas em inglês aparecem no Top 10 da Billboard

Nesta semana, o remix de “Mi Gente”, com Beyoncé cantando em espanhol, saltou para o 3º lugar do Hot 100 da Billboard, e junto com “Despacito” no 9º lugar, o reggaeton entrou para a história como a primeira vez que duas músicas primariamente não cantadas em inglês ficaram no top 10 do ranking desde o seu surgimento em 1958.

Segundo a própria Billboard, é raro que qualquer música de língua não inglesa atinja as 10 melhores posições do Hot 100, quanto mais duas canções. A publicação ainda frisa que, em outros momentos do ranking,  dois hits latinos ficaram entre o Top 10, mas eram de músicas com versões em inglês e em espanhol, como “Livin ‘La Vida Loca”, de Ricky Martin, e “On the Floor”, de Pitbull.

Ao contrário das músicas anteriores, “Mi Gente” e “Despacito” são cantadas quase inteiramente em espanhol. O novo remix de “Mi Gente” tem até Beyonce se arriscando fora do inglês, e o remix com Bieber de “Despacito” começa com um verso dele cantando em inglês, antes que a música continue quase inteira em espanhol.

O Top 10 do ranking da Billboard se encontra assim nesta semana:

10. “Unforgettable” – French Montana feat. Swae Lee
9. “Despacito” – Luis Fonsi & Daddy Yankee feat. Justin Bieber
8. “Sorry Not Sorry” – Demi Lovato
7. “Thunder” – Imagine Dragons
6. “Feel It Still” – Portugal. the Man
5. “Look What You Made Me Do” – Taylor Swift
4. “1-800-273-8255” – Logic feat. Alessia Cara & Khalid
3. “Mi Gente” – J. Balvin & Willy William feat. Beyoncé
2. “Rockstar” – Post Malone feat. 21 Savage
1. “Bodak Yellow (Money Moves)” – Cardi B.

Comentários

Topo