Menu Papel POP

Homenagem a Cazuza e Taís Araújo, discurso sobre HIV, e outros momentos do show do U2 em São Paulo

MAIS SOBRE:

O U2 se apresentou na noite desta quinta-feira (19) em São Paulo com primeiro de quatro shows na cidade com a turnê de 30 anos do disco “The Joshua Tree”.

A apresentação foi uma sequência de sucessos do grupo, como “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, “With or Without You”, e “Vertigo”, mas tiveram alguns momentos diferentes que rolaram durante a apresentação em solo brasileiro

Ao cantar “Heroes”, de David Bowie, Bono citou nomes brasileiros, como Renato Russo e Cazuza.

O baterista Larry Mullen Jr. usou uma camisa com a estampa “CENSURA NUNCA MAIS”.

O telão homenageou mulheres como Malala e Madre Teresa, e obviamente alguns rostos brasileiros estavam no meio, como Taís Araújo, Maria da Penha, Tarsila do Amaral e Irmã Dulce. “Mulheres estupendas”, disse Bono em português durante o show.

 

O cantor irlandês também falou sobre a luta contra a Aids e elogiou o Brasil por tornar o tratamento acessível a todos. “Este país mostrou ao mundo o que fazer, e como tratar as pessoas com dignidade. Nós não vivemos em um mundo livre da AIDS, mas iremos”, disse o vocalista antes de interpretar “One”.

Confira abaixo mais alguns vídeos do show de ontem:

PS.: Noel Gallagher abriu o show para o U2 e dedicou uma música ao jogador de futebol brasileiro Gabriel Jesus, que atua atualmente no Manchester City, time da cidade natal do cantor.

Comentários

Topo