Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Gostou de “Blade Runner 2049”? Toma aqui dicas de outros filmes do diretor Denis Villeneuve

cinema

“Blade Runner 2049” estreou esta semana nos cinemas mundiais. O longa vem recebendo muitos elogios (merecidos) pelo seu visual grandioso e a história que resgata o filme icônico lançado por Ridley Scott na década de 1980.

O responsável por esse bom grande filme de ação e ficção científica é o diretor canadense Denis Villeneuve. Caso você ainda não conheça os trabalhos dele, nós resolvemos indicar outros longas dirigidos por ele para os que gostaram de “Blade Runner 2049”.

“A Chegada”

Este filme fez bastante sucesso no ano passado, sendo indicado no começo de 2017 a oito Oscars (incluindo melhor filme e melhor diretor), e venceu a categoria de melhor edição de som. “A Chegada” acompanha a história de 12 naves espaciais que aterrissam na Terra, e a professora de linguística Louise (Amy Adams) é convocada para tentar se comunicar com os alienígenas. Não contaremos mais sobre o filme para não estragar as surpresas do roteiro se você ainda não viu.

“Sicario: Terra de Ninguém”

Emily Blunt arrasa como uma agente do FBI convocada para combater um cartel de drogas na fronteira entre o México e os Estados Unidos. O filme com cenas bem gráficas foi indicado a três Oscars em 2016.

“Os Suspeitos”

Quer passar nervoso vendo um filme? Então veja “Os Suspeitos”. O thriller acompanha um pai de família (Hugh Jackman) cuja filha é sequestrada junto com uma amiga. Quando suspeita que o detetive encarregado das buscas (Jake Gyllenhall) desistiu de procurar pelo culpado, o pai começa a desconfiar de todas as pessoas ao redor e inicia sua própria investigação.

“O Homem Duplicado”

Esta é a segunda parceria entre Jake Gyllenhaal e Denis Villeneuve, e o único filme da lista com menos de duas horas de duração. “O Homem Duplicado” é baseado no livro de mesmo nome lançado em 2002 pelo escritor português José Saramago. Nos cinemas, a trama foi transferida de Portugal para Toronto, no Canadá. A história acompanha um pacato professor de matemática que descobre um ator idêntico a ele enquanto assiste a um filme em casa, e então sai em busca desse seu duplo.

“Incêndios”

Com este filme, Villeneuve conseguiu uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro pelo Canadá. O longa mostra dois irmãos que viajam para o Oriente Médio em busca de um outro irmão que eles não sabiam que tinham, e ao longo da jornada vão descobrindo segredos sobre o passado de sua mãe.

voltando pra home