Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

MANCHESTER, ENGLAND - JUNE 04: NO SALES, free for editorial use. In this handout provided by 'One Love Manchester' benefit concert Ariana Grande performs on stage on June 4, 2017 in Manchester, England. Donate at www.redcross.org.uk/love (Photo by Getty Images/Dave Hogan for One Love Manchester)
famosos

Após ataque em Las Vegas, Ariana, Madonna, Gaga e mais pedem por controle de armas

A questão do controle de armas nos Estados Unidos é grande e sempre que acontece um ataque como o da madrugada de ontem em Las Vegas, que deixou 58 mortos e mais de 500 feridos, o assunto é ainda mais debatido.

Por conta da tragédia, algumas celebridades se manifestaram, pedindo por legislações que dificultem a compra e o porte de armas no país (via Attitude e The Huffington Post).

“O que aconteceu em Vegas é uma tragédia indescritível. E esses atos de violência aparentemente aleatórios estão acontecendo mais e mais. E o caos, a dor e o sofrimento no mundo estão aumentando. E sim, é muito fácil comprar uma arma nos Estados Unidos, ou ter acesso a armas automáticas. E isso precisa acabar! Mas a única maneira de realmente mudar a trajetória para a qual o mundo parece estar indo é mudar as nossas consciências. (…)”

“Isso é terrorismo, simples assim. O terror não tem raça, gênero ou religião. Democratas e Republicanos, se juntem agora #controledearmas. Orações são importantes, mas aqueles que têm o poder de fazer leis estão com sangue nas mãos. #ControleDeArmas Ajam rápido.”

“Meu coração está partido por Las Vegas. Precisamos de amor, união, paz, controle de armas e que as pessoas vejam isso e chamem do que realmente é: terrorismo.”

“Podemos discutir a perda de direitos das pessoas indo a um show por causa da falta de regulamentos de fuzis de assalto?”

“O massacre de estudantes em Dunblane levou à reforma da lei de armas no Reino Unido, e é por isso que muitos se surpreenderam por não ter acontecido uma mudança nos Estados Unidos após Sandy Hook.”

“Eu acredito na oração, mas não é suficiente por si só. Precisamos de leis melhores. Em nenhum mundo um civil precisa de uma metralhadora. Vamos consertar isso.”

“Esse dia é uma merda. É uma merda ver isso acontecer de novo e de novo. É uma droga que essas almas queridas perderam suas vidas para uma máquina que ama a violência. É uma merda saber que nada será feito para restringir isso.”

“Estou com o estômago revirado. Nós temos um show hoje à noite e não sabemos o que devemos dizer às pessoas, além da necessidade de controle de armas.”

“As luzes na Cidade das Luzes se apagaram. Um ato de terror foi cruel e covardemente feito em uma multidão de pessoas que apreciavam pacificamente a música. O horror e a dor sofridos pelas famílias e amigos são inimagináveis. Por favor, que Deus conforte os necessitados. Um fato que as pessoas devem considerar é que em Nevada, não há limite no número de armas que uma pessoa pode ter. O terrorista tinha um quarto cheio de armas automáticas. As vítimas dessa atrocidade não teriam sido tantas se houvesse uma reforma sensata na lei de armas. Como um americano branco, esse terrorista é nosso. Devemos fazer mais para proteger nossos filhos. Abençoem as almas dos falecidos e orem pela cura dos feridos e da cidade como um todo.”

“Esta é uma lista dos tiroteios em massa mais letais na história recente dos Estados Unidos. Agora, adicionamos o mais mortal a esta lista. Não há postagem que eu possa fazer que curará a dor sendo sentida hoje em Las Vegas, mas precisamos de mudança. Não podemos continuar deixar essa lista crescer. Não podemos nos acostumar a acordar com este tipo de terrorismo em nosso país. Não podemos fazer com que isso seja normal. Como vamos acabar com a violência armada?”

voltando pra home