Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Bingo” precisa enfrentar um recorde de 92 filmes para conseguir uma vaga no Oscar

“Bingo: O Rei das Manhãs” é o candidato brasileiro escolhido para tentar uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2018. Mas a produção terá um longo caminho pela frente, pois um número recorde de 92 produções se inscreveram para o prêmio.

Entre os concorrentes do longa de Daniel Rezende estão o sueco “The Square”, dirigido por Ruben Ostlund, que venceu o Festival de Cannes deste ano, e a produção da Netflix dirigida por Angelina Jolie, “First They Killed My Father”, representando o Camboja.

Destes 92 filmes, nove formarão uma lista prévia a ser anunciada no fim deste ano. Em 23 de janeiro de 2018, os cinco finalistas do prêmio serão conhecidos junto com os indicados de todas as categorias do Oscar. A cerimônia de premiação acontecerá em 4 de março.

O filme estrangeiro campeão no último Oscar foi o iraniano “O Apartamento”, de Asghar Farhadi. O diretor boicotou a cerimônia após o presidente Donald Trump decidir incluir o Irã entre os sete países muçulmanos cujos cidadãos foram proibidos de entrar nos Estados Unidos.

“Bingo – O Rei das Manhãs” é inspirado na vida de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do Bozo.

voltando pra home