Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Kate Walsh revela que há dois anos teve um tumor no cérebro

Gente, que tenso! Kate Walsh, a eterna Addison Montgomery de “Grey’s Anatomy” e atualmente em “13 Reasons Why”, contou em entrevista que foi diagnosticada com um tumor no cérebro há pouco mais de dois anos.

Conversando com a Cosmopolitan, a atriz falou sobre os primeiros sintomas e o diagnóstico.

“Meu instrutor de pilates disse ‘Seu lado direito está caindo’, e eu não me sentia estranha, mas olhei para baixo e consegui ver. Quando eu estava dirigindo, comecei a entrar na pista direita. O cansaço era tanto que eu podia beber cinco copos de café e ainda assim não me sentir acordada. Então por volta de abril [de 2015], comecei a ter dificuldades mais cognitivas. Parecia afasia, mas não era apenas não conseguir encontrar as palavras; eu perdia meu raciocínio, não conseguia terminar frases, e foi aí que fiquei realmente preocupada. Achei que talvez fossem sintomas da menopausa, mas fui ver um neurologista, tive esse instinto. Precisei insistir por uma ressonância magnética, porque não as fazem tão facilmente, mas graças a Deus consegui, porque eu tinha um tumor grande no cérebro, no meu lobo frontal esquerdo. Três dias depois estava passando por uma cirurgia para removê-lo.”

O tumor tinha “o tamanho de um limão”, cerca de cinco centímetros, mas felizmente era benigno.

“[Os médicos] suspeitavam que era benigno, mas só podiam ter certeza na cirurgia. Teve muito inchaço e eu comecei a sentir dores agudas na cabeça. Arrebentei com meu dedo mindinho na noite antes da ressonância magnética porque eu não tinha percepção de profundidade. Foi uma loucura. A situação era devastadora e eu fiquei muito aliviada por saber que havia algo errado, que eu não estava imaginando coisas e que meus instintos estavam corretos.”

Depois da remoção do tumor, Kate descansou por nove meses e depois voltou a atuar, gravando “13 Reasons Why” e “Girls Trip”. Quando perguntada sobre se sua experiência interpretando uma médica em “Grey’s Anatomy” a ajudou de alguma forma nessa situação, ela contou que na verdade não!

“Você acharia que depois de fazer Addison por boa parte de uma década, onde passei mais tempo num set de hospital do que na minha casa, eu ficaria mais confortável, mas estava com medo. No hospital, me senti como se tivesse 6 anos. (…) Interpretei uma médica foda na televisão, mas quando se é uma paciente, é uma experiência bem vulnerável.”

kate walsh addison montgomery

A lição mais importante que Kate aprendeu foi ir ao médico regularmente e não tentar se diagnosticar. Seu modo de ver a vida também mudou, e recentemente ela participou de uma campanha da empresa de plano de saúde Cigna, com atores que interpretaram médicos na televisão. Tem ela junto com Patrick Dempsey, o Derek Sheperd de “Grey’s”, seu ex-marido na série!

“Foi uma experiência muito pessoal. Não queria falar sobre ela, mas sabia que algum dia gostaria de compartilhá-la. Para mim, uma das coisas mais interessantes do diagnóstico foi que esse tumor no cérebro é duas vezes mais comum em mulheres do que homens. Pode ser muito difícil para uma mulher tirar um tempo para se cuidar — são mães, profissionais, e é às vezes é difícil deixar de ser uma super mulher e pedir ajuda. Quando a campanha da Cigna apareceu, foi perfeito. Amei o humor do roteiro, tirando sarro dos médicos da televisão, e foi uma maneira para eu falar da minha própria experiência e ajudar os outros.”

voltando pra home