Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Escolha perfeita! O Alto Pardal de “GoT” fará o Papa Francisco em filme do Fernando Meirelles

Já estamos colocando na lista de filmes que queremos ver muito: Fernando Meirelles vai dirigir um longa da Netflix sobre os Papas Francisco e Bento XVI, e já foram escolhidos os atores que interpretarão o atual e o ex-líder da Igreja Católica (via Variety).

Segura essa dupla de respeito: o Papa Francisco será feito por Jonathan Pryce, o Alto Pardal de “Game of Thrones”, enquanto Anthony Hopkins será o Papa Bento XVI. Segundo o Deadline, o longa se chama “The Pope” e vai mostrar o conclave que elegeu Joseph Ratzinger como Papa (Bento XVI), sua resignação e posteriormente a eleição de Jorge Bergoglio, o Papa Francisco.

Botando um pouco de lado o Anthony Hopkins (desculpa!), precisamos falar agora de Jonathan Pryce — mais especificamente, da semelhança entre o Papa Francisco e ele:

papa francisco jonathan pryce comparacao

Gente! Quase gêmeos. Não dava para escolher outro ator, né? E ele ainda fez o Alto Pardal que era um líder religioso em “Game of Thrones”, apesar de ser obviamente bem diferente do Papa Francisco.

Segundo a Variety, as gravações começam em novembro na Argentina, e quem cuidará da fotografia do filme é César Charlone, colaborador de Meirelles. Os dois trabalharam juntos, por exemplo, em “Cidade de Deus” e “O Jardineiro Fiel”. Já o roteiro está sendo escrito por Anthony McCarten, de “A Teoria de Tudo”.

voltando pra home