Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Contatos pessoais de celebridades são roubados do Instagram

Um erro no Instagram permitiu que roubassem informação de contatos pessoais de celebridades, segundo conta o jornal britânico The Guardian.

O Instagram admitiu que um bug dentro da sua interface de programação de aplicativos (API) permitiu que pelo menos uma pessoa obtivesse acesso aos endereços de e-mail e números de telefone privados de usuários de perfis verificados.

Um porta-voz do Instagram disse à publicação britânica: “Recentemente descobrimos que uma ou mais pessoas obtiveram acesso ilegal a uma série de informações de contato dos usuários de Instagram de alto perfil – especificamente endereço de e-mail e número de telefone – explorando um erro em uma API. Nenhuma senha de conta foi exposta. Nós solucionamos o erro rapidamente e estamos realizando uma investigação minuciosa.”

A rede social também informou disse que estava contatando todos os seus titulares de contas “verificadas”, que são principalmente celebridades e esportistas.

A exposição dos contatos privados das celebridades vem poucos dias depois da pessoa mais popular no aplicativo, Selena Gomez, que tem 125 milhões de seguidores, ter sua conta hackeada na segunda-feira. Os hackers publicaram fotos nuas de seu ex-namorado, Justin Bieber, levando o perfil a ser suspenso pelo Instagram. A cantora recuperou o controle de sua conta sem as imagens explícitas.

voltando pra home