Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Netflix descobriu que “Friends” é uma das portas de entrada para “Jessica Jones”

Tem gente que detesta filmes e séries de super-heróis. Simples assim. Assistir  a “Mulher-Maravilha” e “Vingadores”? Nunca. Dar uma chance a “Os Defensores”? De jeito nenhum!

Mas no fundo o que realmente importa numa produção é a narrativa, e não o rótulo de super-herói. Então algumas dessas pessoas, quando percebem isso, resolvem dar uma chance. E vai que o tal filme ou tal série de super-herói se torna o programa favorito dessa galera?

A Netflix descobriu que para um entre oito assinantes que assistem às suas primeiras séries em parceria com a Marvel (“Jessica Jones”, “Demolidor”, “Luke Cage” e “Punho de Ferro”), conteúdos baseados em quadrinhos eram uma novidade.

A empresa, então, fez uma pesquisa em mais de 40 países entre 2015 e 2017, analisando os hábitos de reprodução dos assinantes que nunca tinham visto conteúdo marcado com “super-herói” antes de assistir a uma de suas séries Marvel, a fim de identificar os dez títulos globais mais assistidos antes de cada seriado para quem era novo no gênero.

Foi assim que a Netflix descobriu padrões bem interessantes que atuam como um tipo de “porta de entrada” para as séries com a Marvel. Por exemplo, as pessoas que gostam bastante de “Friends” estão mais propensas a dar play e acompanhar toda a história de “Jessica Jones”, ou quem se diverte com “Unbreakable Kimmy Schmidt”, também pode gostar de “Demolidor”, apesar de as séries não parecerem ter muito em comum.

Quem vê “Demolidor” curte anti-heróis

Histórias que mostram as complicações da vida aumentam o interesse dos espectadores por “Demolidor”, assim como o tumulto político de “House of Cards” e as fragilidades da lealdade familiar em “Bloodline”. O mesmo acontece com personagens que são ao mesmo tempo justiceiro e vilão, como Walter White em “Breaking Bad” e Dexter Morgan em “Dexter”.

Quem vê “Jessica Jones” gosta de humor afiado, mulheres fortes e crimes sombrios

A sagacidade de Jessica Jones faz com que valha a pena fazer uma maratona para vê-la. Séries com humor inteligente, como “Friends”, “Master of None”, e “John Mulaney: The Comeback Kid” atraem espectadores para Jones e também para histórias com personagens femininas fortes, como “Orange is the New Black”. Por ela ter um passado como detetive, seriados mergulhados em mundos criminais sombrios também chamam atenção, como “Making a Murderer”.

Quem vê “Luke Cage” é atraído por mundos perigosos e consequências complexas

Séries que expõem o lado sombrio da sociedade levam os espectadores a “Luke Cage”, como a questão da culpa em “Amanda Knox” e a análise da tecnologia em “Black Mirror”. Da mesma forma, produções mergulhadas em mundos perigosos, como a violenta Medellín em “Narcos” e uma Atlanta cheia de zumbis em “The Walking Dead”, é um caminho para a história de Cage.

Quem vê “Punho de Ferro” se interessa por histórias ousadas de amadurecimento

Personagens que superam adversidades não são o único caminho para uma maratona cômica. Séries ousadas sobre amadurecimento como “Love”, “Shameless” e “13 Reasons Why” levam os espectadores até Danny Rand e sua história de órfão a combatente do crime. A passagem de guerreiro a vitorioso também mexe com espectadores, graças a “Ultimate Beastmaster”.

netflix-marvel

Abaixo vocês conferem as 10 séries que a Netflix descobriu que os novatos em cada herói mais assistiram antes. Você consegue perceber alguma relação entre elas? Ou até se identifica com a lista?

Demolidor

Bloodline
Breaking Bad
Dexter
Friends
House of Cards
Narcos
Orange Is the New Black
Supernatural
The Walking Dead
Unbreakable Kimmy Schmidt

Jessica Jones

Friends
John Mulaney: The Comeback Kid
Making a Murderer
Master of None
Narcos
Orange Is the New Black
River
The 100
The Ridiculous 6
The Walking Dead

Luke Cage

Amanda Knox
ARQ
Black Mirror
Easy
Narcos
Once Upon a Time
Shameless
Stranger Things
The Ranch
The Walking Dead

Punho de Ferro

13 Reasons Why
Amy Schumer: The Leather Special
Código de Silêncio
Dave Chappelle
Grace and Frankie
Love
Shameless
The 100
The Vampire Diaries
Ultimate Beastmaster

voltando pra home