Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

De Westeros para Londres: Kit Harington está em teaser de nova minissérie

televisão

Acabou a sétima temporada de “Game of Thrones”, mas daqui a pouco poderemos matar as saudades do Jon Snow. Isso porque a BBC liberou o primeiro teaser de “Gunpowder”, minissérie de apenas três episódios com Kit Harington sobre Guy Fawkes e a Conspiração da Pólvora.

No vídeo, Kit diz:

“Minha esposa está morta. Meu nome caiu em desgraça. Meus amigos e minha família foram torturados e enforcados. Precisamos atacar na raiz. Fawkes vai acender o fusível, e eu, Robert Catesby, mandarei o rei e todos os seus homens para o inferno.”

A Conspiração da Pólvora aconteceu em 1605 em Londres. O plano foi pensado por um grupo de católicos (que incluia Fawkes) liderados por Robert Catesby (papel de Kit Harington) e consistia em explodir o Parlamento inglês e matar o rei protestante Jaime I no dia 5 de novembro para dar início a um levante e colocar no trono um rei católico controlado pelo Papa.

Fawkes era o responsável justamente pela pólvora (“gunpowder”), mas as autoridades receberam uma denúncia anônima e o acharam – ele foi capturado, torturado e morto, e quando se fala nessa conspiração, Guy Fawkes é o primeiro cara a vir em mente. O fracasso do plano e a morte de Fawkes ficaram conhecidos como “a noite de Guy Fawkes” ou “a noite das Fogueiras” – além disso, uma rima foi criada: “Remember, remember, the 5th of November” (“lembre, lembre, do cinco de novembro”).

Também foi liberada esta foto do ator no papel:

kit harington gunpowder 2

“Gunpowder” ainda tem Peter Mullan e Liv Tyler no elenco. A BBC não deu uma data de estreia exata, somente disse que chegará “em breve”.

(via Entertainment Weekly)

voltando pra home