Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Nove motivos para assistir a “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”

É amanhã! “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, terceira empreitada do herói nos cinemas, estreia no Brasil nesta quinta-feira (5) e como vimos o filme no fim da semana passada, viemos listar nove motivos pelos quais amamos o longa. Vale muito a pena assistir, gente!

  1. Tom Holland está incrível como Peter Parker/Homem-Aranha. O ator soube muito bem construir o personagem nerd, um tanto tímido e ao mesmo tempo entusiasmado, e muito engraçado. Ele também conseguiu encarnar um Peter/Aranha bem diferente do que vimos com Tobey Maguire e Andrew Garfield.
  2. A ambientação escolar funciona muito bem. Inserir a história do herói num contexto mais juvenil foi uma escolha acertadíssima, que deu leveza à trama e certamente os adolescentes vão se identificar com os dilemas e transições desse período – e os adultos irão se lembrar dessa época. Pessoalmente, achei que as melhores cenas do filme foram essas.
  3. Abutre (Michael Keaton), o vilão, é ótimo. Suas motivações são bem claras, construídas e acima de tudo, reais. Ao entendê-lo, não é difícil pensar: “Talvez eu agisse da mesma forma se fosse comigo”.
  4. Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) aparece pouco, mas pontualmente, e mesmo assim sua presença é importante para a trama, sem ofuscar o Homem-Aranha.
  5. Os trailers não contaram todo o filme. Fiquem tranquilos, porque a quantidade de prévias liberadas deixaram essa impressão, mas acreditem: há muitas partes e várias surpresas a serem mostradas.
  6. O filme é super equilibrado. As cenas escolares com as de ação estão muito bem balanceadas sem quebrar o ritmo, então não há momentos maçantes. Sério!
  7. muito humor. Em todo o momento, até nas partes mais tensas, você vai encontrar motivos para dar risada, e isso não é um ponto negativo, já que o Homem-Aranha sempre foi um personagem divertido – entrando na adolescência, então? Mais ainda.
  8. Os coadjuvantes são interessantes. Michelle (Zendaya), Tia May (Marisa Tomei), Tony Revolori (Flash) e Jacob Batalon (Ned) têm funções estabelecidas e não estão lá só para preencher espaço. O Ned, em particular, melhor amigo de Peter, é maravilhoso! Só a Liz (Laura Harrier), a crush do protagonista, é um pouco mais sem graça, mas esse enredo romântico é importante.
  9. Referências! Há cenas que remetem aos quadrinhos, para agradar os fãs mais ferrenhos do Homem-Aranha, e pequenas “homenagens” a clássicos filmes adolescentes. Pensem em John Hughes.

Ah! Há, é claro, cenas extras. São duas: a primeira depois daqueles créditos iniciais/principais, e a segunda bem no final de tudo mesmo.

Engraçadíssimo e equilibrado, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” deve agradar tanto os fãs da Marvel e do personagem quanto as pessoas que só estão procurando um filme interessante nos cinemas. Assistam! <3

O Papelpop conversou com Tom Holland e Laura Harrier quando eles passaram pelo Brasil há dois meses. Confira a nossa entrevista abaixo:

voltando pra home