Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

maravilhoso

Existe um curso sobre clipes da Katy Perry, Frankenstein e Baudelaire

É basicamente isso mesmo que você leu no título.

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo divulgou no Facebook nesta sexta-feira (7) um curso na casa de cultura Guilherme de Almeida, um curso sobre “o que podemos aprender com os clipes de Katy Perry e qual a relação deles com o personagem Frankenstein e o poeta Baudelaire”.

nazareconfusa

Sim, a gente também ficou um pouco confuso. Então fomos até o site da Casa Guilherme de Almeida em busca de mais informações, e a descrição do curso é a seguinte:

“O que se pode aprender com os clipes de Katy Perry? Primeiro, é preciso vê-los como são: clipes de uma diva da música pop. Depois, é possível pensá-los como produtos de uma indústria de entretenimento, mas também dotados de grande força narrativa e de enorme poder de articulação de ideias. Além disso, é necessário notar como a artista utiliza modelos clássicos de narrativa, com as devidas reconfigurações. É nesse sentido que o curso estabelece o diálogo entre a cultura contemporânea e dois ícones da literatura universal: o personagem criado por Mary Shelley e o poeta inaugurador do Simbolismo.”

Bem instigante!

Para quem se interessou o curso é gratuito e vai acontecer entre os dias 11 e 15 de julho, e a inscrição pode ser feita aqui.

Se alguém fizer o curso, depois conta pra gente o que aprendeu, por favor!

voltando pra home