Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Leia as cartas de Jorah, Tyrion e Sam mostradas na sétima temporada de “Game of Thrones”

Quem assistiu aos dois primeiros episódios da sétima temporada de “Game of Thrones” percebeu que algumas cartas e documentos estão sendo importantes nesse início. Jon Snow, por exemplo, recebeu um convite em nome de Daenerys Targaryen o convidando para ir até a Pedra do Dragão e planejar uma aliança contra Cersei Lannister.

O ruim é que às vezes nós não conseguimos ler direito as mensagens, seja porque elas passam muito rápido nas cenas ou porque estávamos distraídos. Mas o lado bom chegou agora: o blog oficial da série feito pela HBO postou imagens nítidas dessas cartas! Agora sim podemos ler exatamente o que elas dizem.

A mensagem que Jon Snow recebeu lá da Pedra do Dragão foi escrita pelo Tyrion Lannister, Mão da Rainha (Dany, no caso). Olha só:

carta tyrion para jon

“A Rainha Daenerys Targaryen, Primeira de Seu Nome, o convida para a Pedra do Dragão. Minha Rainha comanda as forças combinadas de Dorne e da Campina e a frota de homens de ferro, legiões de Imaculados, uma horda Dothraki e três dragões. Os Sete Reinos sangrarão enquanto Cersei se sentar no Trono de Ferro. Juntos podemos acabar com sua tirania. Eu apelo a você, de um bastardo para outro, pois todos os anões são bastardos aos olhos de seus pais. Tyrion Lannister, Mão da Rainha.”

Jorah Mormont também escreveu uma carta, só que para se despedir de Daenerys, pois achava que iria morrer por conta da escamagris que contamina sua pele.

carta jorah dany

“Khaleesi, vim à Cidadela como última esperança de que os meistres pudessem me tratar, como você ordenou. Mesmo com todas as suas artes, estou além de qualquer cura que não seja a morte. Tive uma vida muito mais longa do que mereci, e apenas desejo que pudesse ter vivido para ver o mundo que você irá construir, de pé ao seu lado. Amei você desde o momento que a conheci.”

Que triste! :( Mas ele tem uma chance de viver graças ao Sam, né? E falando nisso, outras imagens divulgadas pela HBO mostram o livro que Sam trouxe a Jorah, ensinando como realizar a perigosa cirurgia que pode tratar a escamagris.

livro

livro 2

livro 3

livro 4

Continuando em Sam, no primeiro episódio da temporada ele escreveu uma mensagem breve para Jon, contando sobre sua descoberta do vidro de dragão, essencial para o combate contra os Caminhantes Brancos:

carta sam jon

“Jon, este é um mapa que eu achei em um livro. Vidro de dragão é raro em Westeros, mas há uma mina na Pedra do Dragão. Esta pode ser a única fonte restante em Westeros. Sam.”

voltando pra home