Menu Papel POP

Afinal, o que é esse tal de Sarahah?

MAIS SOBRE:

Provavelmente, na última semana, você deve ter visto no Facebook, no Twitter ou em algum outro lugar da internet o pessoal comentando sobre um tal de Sarahah. Mas se ainda não ficou claro pra você o que é e pra que serve esse novo aplicativo, fica tranquilo, a gente vai dar uma explicadinha aqui.

Basicamente, o Sarahah (ainda há dúvidas sobre a pronuncia, a maioria das pessoas está falando ‘Sararrá’ mas, segundo o nosso grande colega Google Tradutor, a pronuncia no idioma original é algo como ‘Sereiram’ ou ‘Sereirram’) é um aplicativo em que você envia mensagens anônimas para outros usuários. Mas não é como o Formspring ou o ASKfm, em que você podia enviar uma resposta. No Sarahah você só envia a mensagem e a pessoa que recebeu consegue apenas visualiza-la, não há como enviar ou publicar uma resposta.

Originalmente, o aplicativo foi desenvolvido para ser utilizado no ambiente de trabalho, para que as pessoas pudessem enviar críticas e elogios para o coleguinha da firma de maneira mais honesta e confidencial.

Só que os usuários aqui no ocidente deram uma outra função pro app. Aqui no Brasil, o pessoal tem utilizado o Sarahah para enviar perguntas e recadinhos, mas também indiretas, shades e declarações pro(s) crush(s)! Não a toa, o aplicativo já é o mais baixado na App Store e na Google Play. Pra se ter uma noção, o fluxo de usuários está sendo tão grande que o serviço está até apresentando problemas de conexão. Resumindo, o Sarahah tá hitando!

E você? Já fez sua conta no Sarahah? Deixa seu perfil aí nos comentários pra ver o que o pessoal vai te enviar!

 

Comentários

Topo