Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Jay Z vai pagar a fiança de diversos pais presos nos EUA

Jay Z está feliz com a chegada dos gêmeos, que nasceram nesta semana. Mas ele também quer proporcionar momentos de alegrias a outras famílias americanas. Como neste fim de semana é comemorado o Dia dos Pais nos Estados Unidos, o cantor resolveu doar para instituições de caridade a fiança de diversos pais presos.

“Milhões de pessoas estão separadas de suas famílias por meses, não porque eles são condenados por cometer um crime, mas porque eles são acusados de cometer um crime”, escreveu o rapper para a revista Time.

Ele explicou que ao participar da série documental “Time: The Kalief Browder Story” ficou “obcecado com a injustiça da lucrativa indústria de fiança” e anunciou que neste Dia dos Pais ele daria às organizações “as fianças para os pais que não conseguem pagar os processos devidos que a nossa democracia promete. Como pai de uma família em crescimento, é o mínimo que posso fazer, mas a filantropia não é uma solução de longo prazo, temos de nos livrar completamente dessas práticas desumanas”.

“Todos os dias, mais de 400 mil pessoas, condenadas por nenhum crime, são presas porque não podem comprar a liberdade. As pessoas negras e pardas são presas e acusadas de crimes a taxas mais elevadas do que as outras, e então obrigadas a pagar por sua liberdade antes de serem julgadas, e assim as grandes companhias de fiança prosperam. Não podemos consertar nosso sistema de justiça criminal até assumir que a indústria de fiança é exploradora”, completou em seu texto para a Time.

 

voltando pra home