Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Game of Thrones TK Season 7, Episode TK Air Date: TK Emilia Clark as Daenerys Targaryen and a Dragon
televisão

“Game of Thrones” quer recorde de mais pessoas em chamas ao mesmo tempo

“Game of Thrones” está em busca de mais um recorde: o de maior número de pessoas pegando fogo ao mesmo tempo em um set de filmagens. “Em uma cena de batalha, incendiamos simultaneamente mais dublês do que nunca foi feito. Nosso coordenador de dublês realmente queria entrar no Guinness Book com isso”, revelou o produtor David Benioff à revista Entertainment Weekly.

Infelizmente, o Guinness não acompanha recorde de produções de filmes e TV incendiando as pessoas, segundo um porta-voz da organização explicou à publicação.

“Uma seqüência tem 73 focos de incêndio e isso por si só já é um recorde”, disse o coordenador de dublês de “Game of Thrones”, Rowley Irlam. “Nenhum filme ou programa de TV já fez isso em uma produção inteira, muito menos em uma  única seqüência. Também estabelecemos 20 pessoas em chamas ao mesmo tempo, o que também é um recorde. Eu acho que em ‘O Resgate do Soldado Ryan’ tinham 13 em uma praia, e em ‘Coração Valente’ tinham 18. Por causa da natureza de nossos animais [vulgo, dragões], tivemos a liberdade de expandir isso.” E pelo trailer da sétima temporada, os dragões de Daenerys (Emilia Clarke) estão cada vez maiores e mais incendiários.

Segundo a Entertainemnt Weekly, colocar um dublê em chamas, mesmo com equipamento de proteção, é altamente perigoso. O dublê é coberto com roupas resistentes ao fogo, um gel refrigerante e uma máscara. Mas uma vez que estão incendiados, eles precisam prender a respiração até que o término da gravação e as chamas sejam completamente extintas. Todo o processo leva aproximadamente 30 segundos. “É totalmente diferente de submergir na sua banheira e contar os segundos na sua cabeça. Se te alguém derrubar e você respirar por acidente, você respirará chamas”,  diz Irlam. A parte mais perigosa é, na verdade, depois que o fogo se apaga. No momento, o dublê naturalmente quer respirar novamente. Mas sempre é possível que o fogo possa inesperadamente reacender.  “Há um bom minuto para que todos fiquem quietos, pois você ainda é muito inflamável neste momento”.

 

voltando pra home