Menu Papel POP

Adam West, o eterno Batman da série de TV, morre aos 88 anos

MAIS SOBRE:

Notícia bem triste para esse sábado (10/06). O Adam West, nosso eterno Batman dos anos 60, morreu na última sexta-feira (09/06). O ator tinha 88 anos e estava lutando contra a leucemia, afirma um porta-voz da família ao THR.

West faleceu pacificamente ao lado de sua família, a esposa Marcelle, os seis filhos, cinto netos e dois bisnetos.

“Nosso pai sempre se enxergou como o Batman e passava uma mensagem positiva na vida de seus fãs. Ele era e sempre será nosso herói”, disse a família em um comunicado.

batman-yellow-west-ign-1280w_t1uw

A série “Batman” foi a estreia do super-herói da DC Comics na telinha. Adam West também foi o primeiro Homem-Morcego dos cinemas, com o filme “Batman – O Homem Morcego” (1966). O longa foi lançado após o fim da primeira temporada do seriado.

Depois da série de TV “Batman”, Adam West não arrumou mais trabalhos como protagonista. Ele chegou a participar de algumas séries de TV, como convidado, mas nada muito além disso.

West voltou a trabalhar como dublador em “Uma Família da Pesada”, ele fazia a voz do prefeito de Quahog Adam West (sim, o personagem tinha seu nome). Ele também participou de outras animações como “Os Simpsons”, “Scooby-Doo”, “O Galinho Chicken Little” e os “Os Padrinhos Mágicos”.

Comentários

Topo