Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Netflix divulga os horários preferidos das pessoas ao assistirem produções

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que se programe para ver uma série, um filme ou um documentário de acordo com a grade de exibição do canal x, y ou z – os hábitos de consumo estão se transformando sempre, e com isso as pessoas passam a ter o controle sobre a própria programação, no estilo sob demanda.

A Netflix contribuiu para esse novo padrão, e fez uma análise de dados de transmissão online em vários países durante seis meses para descobrir qual é o comportamento dos assinantes em relação aos horários preferidos para se assistir produções na plataforma de streaming. O resultado é muito interessante:

Infographic-AroundTheClock

Os dias começam com comédia. Por volta das 6h da manhã, a chance de os assinantes assistirem a produções do gênero é 34% maior em comparação com o restante do dia. O bloco inclui nomes como Dev Shah (“Master of None”), DJ Tanner-Fuller (“Fuller House”) e Charlie Harper (“Two and a Half Men”), para citar alguns. No caso do Brasil e de alguns outros países, o horário é ainda mais cedo – a probabilidade de uma comédia ser escolhida como opção na parte da manhã é 78% maior em relação ao resto do dia.

Animes bombam até a hora do almoço. Séries como “Naruto” e “Death Note” têm audiência acima da média entre 6h da manhã e meio-dia no México, na Colômbia e na Argentina. No Brasil, a audiência de animes aumenta entre 2h da manhã e 14h.

O almoço é servido com drama. No mundo todo, os dramas representam quase metade (47%) das horas assistidas globalmente entre meio-dia e 14h (um aumento de 5% em comparação com o resto do dia). É neste horário que os assinantes preferem assistir a títulos como “Narcos”, “House of Cards” e “Grey’s Anatomy”, por exemplo. O horário do meio-dia é bastante popular no Brasil, quando a probabilidade de os membros assistirem a séries é 25% maior em relação ao resto do mundo, como por exemplo “Supernatural”, “The Vampire Diaries” e “3%”.

A hora de dormir tem drama e mais. Suspenses como “Stranger Things”, “Dexter” e “Breaking Bad” são muito vistos à noite. No mundo todo, a busca por títulos desse gênero tem um aumento de 27% por volta das 21h. No Brasil, esse horário se estende até 3h da manhã. Mas também na hora de dormir, assinantes do mundo todo querem algo mais leve, como “Friends”, “That ‘70s Show” e “BoJack Horseman”.

Madrugadas são para documentários. No mundo todo, 15% dos assinantes estão assistindo à alguma série entre meia-noite e 6h da manhã – no Japão e na Coreia do Sul este número sobe para 21%. Mas o que esses corujões estão assistindo não é o que você pensa. Documentários como “Chef’s Table”, “Making a Murderer” e “Planet Earth” são mais assistidos nesse horário, com um aumento de 24%.

Vocês também têm hábitos assim, de gostarem de assistir tal gênero de manhã e outro de noite?

voltando pra home