Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Ed Sheeran volta a São Paulo e encanta com a “Divide Tour”

Depois de encantar o público no Espaço das Américas em 2015, Ed Sheeran está de volta a São Paulo. O cantor se apresentou neste domingo (28/05), no Allianz Parque. Dessa vez, ele lotou um estádio e não uma casa de shows.

Com direito a 17 músicas, o britânico trouxe a “Divide Tour” ao Brasil e claro, grande parte do repertório foram faixas do novo disco, que dá nome a turnê. Mas não faltaram hits dos álbuns anteriores dele, o “+” e “X”.

Ed Sheeran abriu o show com “Castle on the Hill”, seguido de “Eraser”. Para dar uma quebrada no ritmo, ele tocou uma música das antigas, “The A Team”, do primeiro disco do cantor, o já citado “+”.

Diferente de 2015, agora Ed usa de telões e seus efeitos visuais. No entanto, ele não precisa de muitos artifícios para envolver o público, apenas ele, os pedais e uma guitarra (ou um violão) garantem um espetáculo.

O cantor estava muito feliz de voltar a São Paulo e comentou o quanto gosta do Brasil. Fez até uma brincadeira perguntando se os fãs brasileiros fazem mais barulho que os argentinos. Hahaha! Será que ele falou na inocência?

Entre as músicas do “÷”, não podiam faltar “Perfect”, “Happier”, “Nancy Mulligan” e “New Man” – mesmo que tenha sido cantada junto ao mega hit “Don’t”. E claro, os singles “Galway Girl” e “Shape of You” – que animou muito a galera mais velha que estava presente. Ed não faz sucesso só com adolescentes, não!

Ele também fez muita gente se emocionar com “Thinking Out Loud”, só de escrever o nome dessa faixa já bate um sentimento. Hahaha! Outra canção linda que ele cantou foi “Photograph”, que tem aquele clipe fofo mostrando o cantor quando era criança. As duas são do álbum “X”, lançado em 2014.

Para fechar a apresentação muito bem, Ed escolheu “You Need Me, I Don’t Need You”, do primeiro disco. Com um show bem maior, o britânico mostrou que dá conta de encher um estádio como o Allianz Parque – que tem capacidade para 55 mil pessoas.

Depois de São Paulo, o cantor segue para Belo Horizonte, onde se apresenta no dia 30 de maio.

Foto: Celso Tavares/G1

voltando pra home