Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Após polêmica, Netflix colocará “avisos sobre o conteúdo” nos episódios de “13 Reasons Why”

Você nem precisa assistir “13 Reasons Why” para acompanhar a polêmica que cerca a série, né? Sucesso absoluto no mundo inteiro, a produção de Selena Gomez foi criticada por “romantizar” o ato de tirar a própria vida.

Tanto a Netflix quanto Selena Gomez e até os próprios atores da atração defenderam o seus trabalhos dizendo que queriam apenas estimular a discussão sobre um assunto tão importante quanto este entre jovens e suas famílias, professores e amigos. Mesmo assim, as críticas continuaram.

Em resposta à toda essa polêmica, a Netflix anunciou nesta segunda-feira (1) que irá adicionar “cartões adicionais de advertência ao espectador” no início dos episódios, especialmente no primeiro.

“Enquanto vários dos nossos colaboradores acharam que a série poderia ser um bom estímulo para a conversa sobre esse assunto, também ouvimos reclamações daqueles que sentiram que a série deveria ter mais avisos sobre o seu conteúdo. Portanto, vamos adicionar um ‘cartão de aviso’ antes do primeiro episódio como uma precaução extra para reforçar os avisos já existentes sobre a linguagem, o assunto e as cenas da série.”

Todos os episódios de “13 Reasons Why” já exibem um aviso desse tipo assim que a gente dá o play – como esse que aparece aqui embaixo. De acordo com um porta-voz do serviço de streaming ao BuzzFeed, os avisos adicionais devem começar a aparecer já nesta semana.

aviso 13 reasons why

E aí, o que você achou da iniciativa?

voltando pra home