Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

12 apresentações do Billboard Music Awards que você talvez não se lembre

Neste domingo, dia 21, acontece o Billboard Music Awards, premiação musical da revista Billboard. Na noite, teremos apresentações dos artistas mais legais do momento: Lorde, Bruno Mars, Miley Cyrus, Ed Sheeran, Nicki Minaj, Drake e muitos outros. Ah, tem ícones também, como Celine Dion e Cher.

Aproveitando o evento, resolvemos relembrar 10 apresentações que você talvez se lembre que aconteceram por lá. Afinal, já passou muita gente boa nessa premiação. Michael Jackson, Janet, Mariah Carey, Lauren Hill, Steve Wonder, Diana Ross e muitos outros artistas incríveis.

1. Lauren Hill (1998)

Vamos começar nossa lista com a Lauren Hill e todo seu gingado em “Doo Wop”, primeiro single dela. Foi em 1998 que a cantora lançou o único disco de estúdio da carreira, o “The Miseducation Of Lauryn Hill”.

Lá em 2002, Lauren Hill surgiu com “MTV Unplugged”, trabalho ao vivo com algumas faixas inéditas. Ela é um ícone do R&B, nem parece que tem só dois álbuns.

2. Mariah Carey (1999)

De acordo a própria Billboard, essa é uma das apresentações mais incríveis da Mariah. A cantora – que é dona de uma voz poderosa – trouxe “I Still Believe” ao palco da premiação. Precisamos comentar como ela arrasou? Sim, Mariah mitou!

3. N*SYNC (2000)

Nos anos 2000, os meninos do N*SYNC cantaram “Just Got Paid”, do disco “No Strings Attached”, na premiação. Eles ainda eram a cara dos anos 90, né? Eles subiram ao palco com umas roupas largas e coloridas. No meio da apresentação, eles trocam por um figurino todo branco (bem Backstreet Boys Millennium Hahaha!).

Grande época das boybands, saudades!

4. P!nk (2003)

Antes da P!nk ser uma musa performática, ela era uma cantora de pop com muita atitude rock’n’roll! Em 2003, ela cantou “God is A DJ” no Billboard Music Awards. P!nk sensualizou, se esfregou nos dançarinos e pirou. Hahaha! Essa música é um dos grandes hinos da carreira dela, concordam?

5. Gwen Stefani (2005)

Lembra de “Luxurious”? Hit do primeiro disco solo da Gwen, o “Love. Angel. Music. Baby.”. Em 2005, ela apresentou a faixa no Billboard Music Awards, com o rapper Slim Thug. Eles fizeram uma apresentação bem simples, sem necessidade de projeções ou dançarinos. Estamos acostumados com a Gwen fazendo umas coisas bem doidinhas, né?

6. Janet Jackson (2006)

Proprietária do pop, né? Janet Jackson abriu o Billboard Music Awards de 2006 com um medley de “The Pleasure Principle” e “So Excited”. Essa apresentação aconteceu na era “20 Y.O”, nono disco da carreira dela. O que podemos dizer? Janet arrasou e não foi pouco.

7. Rihanna e Britney Spears (2011)

Esse encontro aconteceu! Britney e Rihanna cantaram “S&M”, single da cantora caribenha, no Billboard. Britney entrou no palco com uma máscara de coelho, no maior estilo dangerous woman (será que foi daí que a Ariana Grande tirou a referência?). As duas seduziram tudo mundo no palco, com direito a lap dance e roupas bem provocativas – como manda a música.

8. Beyoncé (2011)

Nesse mesmo ano, teve outro tiro: Beyoncé cantando “Run The World”. Ela deixou bem claro que as mulheres são as maiores divas que você respeita. A apresentação foi incrível, a introdução contou com depoimentos dos pais da cantora e mais um monte de gente importante. Michaelle Obama, Lady Gaga, Bono, Barbra Streisand, Steve Wonder e muito mais.

A lacração não para! No fim das declarações, entra a Beyoncé no palco com o hino “Run The World”. Não só ela, mas um exército de mulheres poderosas. Como se não fosse o bastante, a mãe da Bey ainda entrega o prêmio à filha! É tiro, atrás de tiro.

9. Steve Wonder e Alicia Keys (2012)

Steve Wonder e Alicia Keys: precisamos falar mais alguma coisa? Essa dupla cantou um medley de “Higher Ground,” “Overjoyed” e “Superstitious”.

Nem sabemos escolher o ponto alto da apresentação porque foi tudo muito maravilhoso. Os dois podiam se apresentar todo ano, sabemos que músicas não faltam para cantar!

10. Taylor Swift (2013)

Taylor não podia faltar nessa lista, né? Digam o que quiserem, mas a menina é talentosa. Em 2013, a cantora fez uma apresentação mostrando os bastidores do MGM Grand Garden Arena. É uma apresentação bem divertida de “22”, mega hit do disco “Red”.

11. Holograma do Michael Jackson (2014)

Talvez um dos piores álbuns do Michael Jackson somado a uma baita forçação de barra com essa apresentação. Por que cargas d’água alguém teve a ideia de fazer um holograma do M.J? E pior ainda, fazer um show com esse holograma. O cantor é eterno, mas não precisava disso.

12. Celine Dion (2016)

Maravilhosa, maravilhosa e ainda mais maravilhosa! Celine Dion teve um ano bem difícil em 2016, ela perdeu o irmão e o marido no mesmo mês. Um tempinho depois dos acontecimentos, ela se apresentou com “The Show Must Go On” (pegamos a referência) no Billboard Music Awards e foi de arrepiar.

Digna de encerrar qualquer lista, né? Podem se preparar, teremos mais Celine Dion no Billboard Music Awards 2017.

Só para ninguém esquecer: a premiação acontece no domingo, dia 21 de maio. A transmissão começa a partir das 21 horas no canal pago TNT.

voltando pra home