Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

YouTube vai lançar concurso para eleger melhores covers de Demi Lovato, Backstreet Boys e mais

A variedade de conteúdos no YouTube é absurdamente imensa e isso não é novidade para ninguém. Um “nicho” que bomba muito por lá desde sempre é o de covers, com aspirantes a músicos postando suas próprias versões de canções. Teve até grupo que ficou muito famoso com isso, como o Boyce Avenue.

O YouTube, sabendo desse potencial, resolveu lançar um concurso para eleger os melhores covers da plataforma! O programa se chamará “Best.Cover.Ever”, terá produção de Ryan Seacrest, apresentação a cargo de Ludacris e participação dos Backstreet Boys, Demi Lovato, Jason Derulo, Charlie Puth e mais.

O esquema será o seguinte: a partir de hoje, quarta-feira (26), os aspirantes poderão postar no site covers de três músicas – “As Long As You Love Me” (Backstreet Boys), “Confident” (Demi) e “Trumpets” (Derulo). O prazo máximo para o upload é 19 de maio. Nos dias futuros será a vez de covers de faixas de outros artistas participando do projeto.

Cada famoso vai selecionar dois finalistas a partir desses covers de suas próprias músicas postados e os escolhidos vão aparecer no programa. Ou seja, os Backstreet Boys escolhem dois, a Demi escolhe dois e o Derulo escolhe mais dois nesse começo. Aí cada um desses artistas vai eleger uma só pessoa dentre essas duas como vencedor, e essa pessoa vai gravar um dueto com o artista!

Isso significa que o vencedor escolhido por Demi, por exemplo, cantará com ela, e assim vai.

Mais informações, regras e detalhes estão no site do concurso.

Curtimos a ideia! E falando em cover… quais são as versões (amadoras ou não) preferidas de vocês?

voltando pra home