Menu Papel POP

Lady Gaga e Príncipe William conversam sobre saúde mental em vídeo para campanha

Duas das maiores figuras públicas atuais, Lady Gaga e Príncipe William se uniram para divulgar a campanha Heads Together, que incentiva as pessoas a falarem abertamente sobre saúde mental, assunto ainda pouco debatido na sociedade.

A cantora e o membro da Família Real britânica aparecem num vídeo conversando via FaceTime; Gaga já está com o cabelo diferente adotado para o filme “Nasce Uma Estrela”. Dá só uma olhada:

Gaga começa elogiando o trabalho feito por William na campanha e diz que sua vida se transformou muito quando fez uma mudança na sua saúde mental. O Príncipe responde, dizendo que leu a carta aberta escrita pela artista no ano passado na qual ela fala sobre seu estresse pós-traumático.

“A carta é muito emocionante e foi muito corajoso da sua parte escrever aquilo. Como você se sentiu falando sobre esse assunto?”

Gaga conta:

“No começo me senti bem nervosa. Para mim, acordar todos os dias triste e ir para o palco é algo bem difícil de descrever. Há muita vergonha atrelada às doenças mentais, você acha que tem algo errado com você e na minha vida eu penso ‘Olha quantas coisas incríveis eu tenho, deveria estar feliz’, mas você não consegue se sentir feliz de manhã quando acorda. Você está tão cansada, tão triste, cheia de ansiedade e mal consegue pensar, mas foi como dizer que essa é uma parte de mim e que está tudo bem.”

A cantora também diz que falar sobre o assunto traz muitos benefícios.

“Acho que não estamos mais nos escondendo, estamos começando a falar sobre isso e é o que precisamos fazer. (…) Mesmo sendo difícil, a melhor coisa que poderia ter surgido da minha doença mental foi conseguir compartilhá-la com outras pessoas e fazer com que a nossa geração e as gerações mais antigas saibam que se você não está se sentindo bem mentalmente, você não está sozinho. E que pessoas que você nunca acharia que têm problemas, de fato têm.”

Comentários

Topo