Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Globo afasta José Mayer e mulheres fazem campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”

Nesta terça-feira, dia 4, várias famosas brasileiras se uniram e começaram a divulgar em suas redes sociais uma campanha contra o assédio sexual. São usadas as hashtags #MexeuComUmaMexeuComTodas e #ChegaDeAssédio nas legendas e em camisas.

Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Grazi Massafera, Maria Casadevall, Tais Araújo, Gloria Pires, Carolina Ferraz, Débora Nascimento, Leandra Leal, Agatha Moreira, Luiza Brunet, Fernanda Lima, Sophie Charlotte, Drica Moraes, Cléo Pires, Mariana Ximenes e várias outras atrizes e modelos aderiram à campanha.

Olha só algumas imagens:

O protesto surge em meio a uma acusação de assédio feita pela figurinista Susllem Tonani na semana passada num blog do jornal Folha de S. Paulo contra o ator José Mayer. Segundo Susllem, Mayer a assediava tanto verbalmente quanto fisicamente, e chegou até a tocar suas partes íntimas sem consentimento dentro do camarim.

Mayer se defendeu também na Folha:

“Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra… Não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo.”

A Rede Globo decidiu afastá-lo das próximas novelas da emissora – ele estava escalado para “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, com estreia prevista para meados de 2018. Segundo o jornalista Mauricio Stycer, a decisão foi tomada após uma reunião entre funcionários no fim de semana, possivelmente a mesma mencionada pela atriz Alice Wegmann.

[ATUALIZAÇÃO]

José Mayer se manifestou à revista Veja e assumiu responsabilidade pelo assédio. Vem ler a carta dele na íntegra!

[/ATUALIZAÇÃO]

voltando pra home