Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Danielle ( Maria Ribeiro )
famosos

Caso José Mayer: Maria Ribeiro discorda das declarações marido Caio Blat

Maria Ribeiro foi questionada em relação ao marido Caio Blat, que defendeu José Mayer das acusações de assédio nesta terça-feira (04). A atriz usou as redes sociais para mostrar sua posição sobre ocorrido. Em resposta aos seus seguidores, ela disse que está ao lado da figurinista Susllem Tonani, alvo do abuso de Mayer.

“Pra todo mundo que tá perguntando no Twitter e no Insta: to cem por cento ao lado da Su – minha amiga corajosa – e das minas”, escreveu a atriz.

O ator Caio Blat defendeu José Mayer ontem à noite (04), durante o lançamento de “Os Dias Eram Assim” – próxima série da Globo. Ao Glamurama o ator disse:

“Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”

A repórter do site perguntou o que ele faria caso a situação fosse com a mulher dele.

“A Maria [Ribeiro] passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações”

Para quem não sabe o que aconteceu: as mulheres que trabalham da Globo fizeram um protesto em meio a uma acusação de assédio feita pela figurinista Susllem Tonani, na semana passada, num blog do jornal Folha de S. Paulo, contra o ator José Mayer. Segundo Susllem, Mayer a assediava tanto verbalmente quanto fisicamente e chegou até a tocar suas partes íntimas sem consentimento dentro do camarim.

Em defesa publicada na Folha, o José Mayer disse o seguinte:

“Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra… Não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo”

A Rede Globo decidiu afastá-lo das próximas novelas da emissora – ele estava escalado para “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, com estreia prevista para meados de 2018. Segundo o jornalista Mauricio Stycer, a decisão foi tomada após uma reunião entre funcionários no fim de semana, possivelmente a mesma mencionada pela atriz Alice Wegmann.

voltando pra home