Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

13 REASONS WHY
televisão

“13 Reasons Why”: Autor do livro acha interessante uma segunda temporada da série

ESTE TEXTO CONTÉM ALGUNS SPOILERS DE “13 REASONS WHY”!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Os fãs estão debatendo, Selena Gomez já se pronunciou e agora é a hora de Jay Asher, autor do livro “Os Treze Porquês”, que originou a série “13 Reasons Why”, falar sobre uma possível segunda temporada.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Asher disse que toparia ver o que aconteceu com alguns personagens:

“Eu gostaria de uma continuação desses personagens. Também estou curioso. O que acontece com Clay? Qual é a reação das pessoas ao que Alex fez no final? O que acontecerá com o Sr. Porter? Eu cheguei a pensar numa sequência [para o livro]. Pensei em algumas ideias, mas decidi que não iria escrever. Então adoraria ver [uma segunda temporada].”

13RW_101_00771R

Muita gente acha que “13 Reasons Why” deixou alguns “ganchos” e pontas soltas no último episódio, mas o autor não vê assim.

“As coisas não foram deixadas em aberto para uma possível sequência… não há um fim para os personagens restantes. Tudo o que fizermos repercutirá de maneiras que não podemos prever. Você percebe isso não só com o que a Hannah fez, mas também como o jeito que as outras pessoas trataram o Tyler. Essa é a mensagem do livro. É claro, há maneiras óbvias de planejar uma segunda temporada se eles quiserem.”

Asher ainda diz que o livro nunca terá uma sequência e que “não pode falar” sobre o futuro da série.

“Nunca haverá uma continuação para a obra. O que é bem estranho, porque quando eu tive a ideia original para o livro, pensei na história se estendendo por vários dias assim como acontece na série. Por exemplo, quando Clay confronta Bryce, mas Bryce ainda não sabe sobre as fitas, eu originalmente pensei sobre uma cena similar a essa. Então quando percebi que a série abordaria isso, foi um sinal de que eles entenderam meus personagens. Você pode explorar mais esse mundo em uma mídia diferente, e o livro continuará existindo. Não acho que a série está afetando o que o livro diz.”

E aí — precisa de uma segunda temporada? As tramas secundárias têm que ser resolvidas ou pode ficar só na nossa imaginação? Contem pra gente, e aproveitem para ver a nossa entrevista com os atores de “13 Reasons Why”!

voltando pra home